terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nova geração da música do Brasil no 1º Prêmio Digital hoje

Um evento de importância para a cultura e a música brasileira

Nesta terça-feira, dia 23, será realizado o 1º Prêmio de Música Digital, no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro. O evento irá reunir artistas, produtores e executivos que se sobressaíram no universo fonográfico virtual. Artistas como Restart, Luan Santana e Céu são alguns dos destaques desta primeira edição, que terá transmissão da Band Rio ao vivo.
Idealizado pelo produtor musical Marco Mazzola, associado ao diretor da agência ADMA, Marcelo Alves, o Prêmio de Música Digital trata-se de um modo de reconhecimento inédito não só no Brasil, como no mundo.
Seu objetivo é valorizar os nomes que melhor tem lidado com as mudanças de conceitos no modo de fazer música. Também se propõe a conscientizar o público a consumir legalmente o conteúdo digital de seus artistas preferidos, no lugar da pirataria que não remunera artistas, compositores, músicos e produtores.

Luisa Maita, de São Paulo, um dos destaques
Como será a premiação

O Prêmio de Música Digital é dividido em três formas de premiação. A primeira é o Prêmio por Vendas, Dividido por gêneros (rock, pop, samba, regional, religioso, sertanejo e internacional), a categoria vai premiar as músicas mais comercializadas no formato digital - incluindo vendas de mp3 on-line e para celulares - no país entre 2008 e 2009.
Há também o Prêmio por Reconhecimento Digital. Neste quesito são homenageados a empresa que mais apoiou a música digital no ano e o artista que mais marcou presença, promovendo iniciativas para legalidade e venda de conteúdos digitais.
O principal deles, no entanto, é o Prêmio por Voto Popular. Um conselho, formado por jornalistas especializados e representantes de cada canal de distribuição participante do prêmio, escolhem cinco músicas que irão a voto popular em três categorias: Artista do Ano, Música do Ano e Artista Revelação.

Conheça os concorrentes ao Voto Popular deste ano

Artista Revelação

Karina Buhr

Luisa Maita

Restart

Roberta Campos

Tulipa Ruiz

Artista do ano

Céu

Cidadão Instigado

Fino Coletivo

Móveis Coloniais de Acaju

Pato Fu

Música do Ano

"Cangote", Céu

"Crua", Otto

"Efêmera", Tulipa Ruiz

"Lero Lero", Luisa Maita

"Meteoro", Luan Santana

Fonte: Band
           (repórter Tanara de Araújo)

Um comentário:

  1. Nova geração de músicos e de artistas em todas as áreas da produção cultural cada vez mais ligados na estrutura digital da criação e da comunicação.

    ResponderExcluir

Translation

translation