quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ponto de encontro de boêmios expõe fotos de David Radesca

Bar da Careta mostra algumas das fotos-reportagens de David para o povo da noite

Foto de João Noronha sobre mostra de David Radesca

Dr. Da vida...
Ali no começo da baixada da Avenida Major Nicácio até os anos 60 ainda sobrevivia uma nascente de água limpa, depois, com o crescimento do espaço urbano de Franca, última cidade na divisa SP-MG, a fonte acabou sendo poluida e desativada: mas pelo menos a sua memória se manteve, o Bar da Careta conserva em seu letreiro atual a imagem que existia no tradicional chafariz. O mineiro Paulinho, que veio para cá da região de Cássia e de Capetinga, criou este ponto de encontro, parada obrigatória para os últimos boêmios, recentemente, remodelou ampliando suas instalações. E uma das novidades hoje é uma exposição de fotografias do francano David Radesca, que em São Paulo atuou na ex-revista Manchete, voltando à Franca, trabalho nos jornais Comércio da Franca e Diário da Franca, transformando-se no principal profissional de imagem por aqui, com suas reportagens fotográficas que marcaram época, por exemplo, ao lado do jornalista precocemente falecido Boquita, um frequentador assíduo do lugar. David se notabilizou também por matérias esportivas ou ecológicas, ao lado do repórter Padinha, com quem hoje em dia edita um blog de jornalismo, ecologia e esporte, Folha Verde News.
Cobrindo eventos de importância na cidade e na região, David Radesca também tem atuação junto à regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. Ele pode ser contatado pelo telefone (ddd 16) 8145.9100. Tem milhares de fotos em seu arquivo que está reorganizando agora, digitalizando todo o seu material de muita qualidade e bastante criativo, como avaliou o premiado fotógrafo também francano, mas atualmente atuando em Curitiba, no Paraná, João Noronha: "David é uma figura de valor e merece ter todo o seu trabalho preservado na memória da cidade e da região".
Passando pela cidade nestes dias, ele esteve no Bar da Careta onde fotografou algumas das fotografias ali expostas por David Radesca: "Mudo de vez em sempre algumas das fotos expostas prá manter a novidade e o interesse da mostra, quem curte mais é o pessoal da noite, onde tenho muitos amigos e amigas, a começar pelo Paulinho aqui do Careta", revela David.

Foto que David sonhou fazer: Ademir no Timão e Rivelino no Verdão
As amizades e interesses ou enfoques de David se estendem também ao esporte (tem um grande quantidade e qualidade de imagens do nosso basquetebol e da Francana) e também à natureza da cidade e da região. Entre o povo do movimento ecológico, muitos o chamam de índio. É que, no trabalho ou no lazer, mesmo diante de problemas ou dificuldades, que não faltam para produtores culturais e profissionais free-lancer como ele, David Radesca mantém bom humor. Este detalhe aumenta a sua força de comunicação no dia a dia ou na noite à noite deste homem da imagem. Muitas das fotos deste blog foram feitas ou editatadas por David Radesca.

2 comentários:

  1. Esta notícia é uma homenagem a um dps grandes artistas da imagem em Franca.

    ResponderExcluir
  2. O amigo David Radesca sempre bem humorado com belas imagens. Paz.

    ResponderExcluir

Translation

translation