quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VITÓRIA DO PV NO JAPÃO ONDE CRESCE TAMBÉM A ONDA VERDE

Jovem ambientalista que participou do Global Greens se elege Prefeita pelo PV no Japão

Dentro do site do PV-SP, Notícias Verdes, o secretário nacional de relações internacionais do PV, Marco Antônio Mroz fez um comunicado nesta manhã: “E com satisfação que anunciamos a vitória de.Kazumi Inamura, do Partido Verde do Japão, que se elegeu Prefeita da cidade de Amagazaki, na região oeste, que possui 500.000 habitantes, tornando-se a mulher mais jovem a se eleger Prefeita na história do Japão”.
Ele ressaltou que Kazumi tem um programa essencialmente ecologista e superou outros três adversários com 54.4 % dos votos, "esta vitória faz com que o sucesso do programa  do PV vai se tornando um imperativo planetário", concluiu Mroz.


Detalhe: em 2008, Kamumi Inamura participou do Global Greens, encontro mundial dos verdes, realizado em São Paulo, com a presença de ecologistas e de representantes de PVs de 89 países no Memorial da América Latina, um dos eventos de maior importância nos últimos anos pela força de mobilização e pela expansão dos valores verdes.
Na ocasião, a delegação japonesa, comandada por Kazumi Inamura, entre muitos contatos ali feitos, acabou por abrir um relacionamento mais próximo com os índios Xavantes da aldeia de Namunkurá, do Mato Grosso do Norte: através do professor indígena Gaspar Waratzere foi até Namunkurá e ali instalou, para melhorar a qualidade de vida e a inclusão digital daquela comunidade, um sistema de energia elétrica, que funciona e ajuda os Xavantes das proximidades de Barra do Garça até hoje.

Brasileira Gisele Bündchen é capa da 1º edição de 2011 da Vogue do Japão


A modelo que tem consciência ecológica e apóia onde vai as causas ambientais, no Japão foi também apontada como um "ícone fashion eterno". Na entrevista, ela cumprimentou a vitória d a verde Kazumi Inamura, comentando que "no Brasil participei da campanha da ecologista Marina Silva que teve relativo sucesso, popularizando mais o PV".
A top brasileira Gisele Bündchen, capa da edição de janeiro de 2011 da Vogue Nippon, deixou claro que é uma pessoa antenada e por estas e outras, continua em alta no mundo da moda. Gisele aparece com vestido longo, com estampa de cobra e cheia de penas pretas, sendo o fotógrafo responsável pelo ensaio Mario Sorrenti. Uma imagem meio que tropicalista que Gisele preferiu definir como homenagem à natureza do Brasil. Ela disse também que "no Japão e em todo o planeta está crescendo esta energia positiva que se chama ecologia".

Fontes: Uol
              Notícias Verdes
              http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

Translation

translation