sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ABSOLVIÇÃO DE MALUF TIRA UMA VAGA DE FEDERAL DO PV

Verdes ficam no prejuízo por causa de Maluf


O candidato a deputado federal Sinval Malheiros Pinto Júnior, do PV, foi o principal prejudicado pela decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de absolver Paulo Maluf das acusações de compra superfaturada de frangos. A absolvição afastou o ex-prefeito de São Paulo da lista de candidatos impugnados pelo TRE.
Maluf recebeu mais de 497 mil votos nas eleições de outubro deste ano, quando buscou a reeleição à Câmara dos Deputados. No entanto, por conta da Lei da Ficha Limpa, seus votos foram anulados.
Com a absolvição do TJ, Maluf entrou com recurso contra a anulação de sua candidatura, junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), obtendo mais uma vitória e garantindo sua vaga como deputado. O verde Sinval Malheiros, que recebeu 59.209 votos, perde a condição de candidato eleito e não será diplomado. O PV de São Paulo que tinha obtido 9 vagas de federal, fica com 8, mantendo 6 de deputado estadual, com alteração de nomes. No total a Bancada Verde tem em todo o país 46 deputados estaduais e 14 federais.

Regina Gonçalves do PV também perde vaga de deputado estadual

Nas eleições para deputado estadual também houve alterações, por conta da validação de votos antes anulados. Geraldo Antonio Vinholi (PSDB) e José Roberto Tricoli (PV) foram os beneficiados. Eles receberam 62.580 e 47.713 votos, respectivamente, na eleição de outubro.
José Roberto Tricoli teve votação considerada nula, pois seu registro de candidatura foi negado pelo Tribunal paulista. No entanto, com o recurso aceito pelo TSE, seus votos foram validados. A decisão acabou tirando a cadeira de deputado estadual da candidata Maria Regina Gonçalvez (PV), que recebeu 37.618 votos.

Regina Gonçalves é muita respeitada pela sua luta socioambiental e também por sua atuação no PV
Geraldo Vinholi, que ocupava a condição de primeiro suplente, assume a condição de eleito, beneficiado pela cassação da candidatura de Uebe Rezeck. A suplência passa a ser ocupada por Itamar Borges.
Estas alterações na Bancada Verde foram muito comentadas nos bastidores da entrega do Troféu Girassol, ontem à noite, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, em São Paulo, alterações que parecem prejudicar as lutas do PV.

Fontes: Band
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Nesta foto, além de Mauricio Brusadin (atual presidente do PVSP), os ecologistas francanos Valdivino Franco e Padinha estão ao lado de Regina Gonçalvez em evento verde. Nossa solidariedade à guerreira Regina, que também marcou época como presidente do PV em São Paulo e como vereadora em Diadema. Ela passa a ser um nome desde já como pré-candidata a Prefeita ou de Diadema ou de São Paulo...

    ResponderExcluir

Translation

translation