sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Greenpeace acompanha ao vivo e pressiona autoridades em Cancún

Movimento ecológico pressiona para que COP 16 não seja fracasso total na luta pela vida futura

"A frase “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” nunca fez tanto sentido como na 16ª Conferência do Clima (COP16), que acontece em Cancún um ano após o fracasso da 15ª conferência em Copenhague.
As expectativas de se obter um consenso sobre as responsabilidades de cada país no controle do aquecimento global e um comprometimento legal entre eles são quase zero. O Greenpeace está na conferência e mantém a pressão sobre os governos. Siga-nos no Twitter e no Facebook para acompanhar o que acontece na COP16, ou entre direto no nosso site e no blog para ler as últimas notícias.

Pouco antes do evento inundação deu sinal de alerta
Os desastres ambientais causados pelas mudanças climáticas, como secas recordes e tempestades violentas, mostram que a demanda por um acordo de controle do aumento da temperatura global continua urgente.

Se os representantes dos governos de Estado não querem ficar com a imagem de que estão a passeio em Cancún, precisam avançar nos debates. Os pontos que queremos ver resolvidos englobam a decisão sobre o futuro do Protocolo de Kyoto, que vence em 2012, um fundo que financiará a adaptação dos países para uma economia de baixo carbono e mecanismos de proteção de florestas nativas (conhecido como REDD). Isso é no mínimo fundamental".
(Nicole Oliveira, Coordenadora da Campanha de Clima do Greenpeace Brasil).

Não só controle de emissões....

...é urgente apoio a energias verdes











Fontes: Greenpeace
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. No controle do aquecimento global ou do resfriamento (conforme o caso) também é importante para o reequilíbrio ecológico da Terra o apoio internacional às energias alternativas, verdes, uma nova estrutura sustentável de desenvolvimento, base da luta dos Verdes em mais de 100 países.

    ResponderExcluir

Translation

translation