quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PV FRANCA PREMIADO COM CARTÃO VERDE

Partido Verde premia diretórios municipais com melhor desempenho eleitoral


O PV de São Paulo faz avaliação histórica dos trabalhos dos diretórios municipais e lança o prêmio DESTAQUE VERDE. Irá premiar os diretórios municipais com melhor desempenho eleitoral nas eleições de 2010. A premiação será dia 16 de dezembro, às 19 horas, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo. O PV Franca ficou no 2º bloco dos premiados de 2010, com uma performance elogiada pelo presidente do PVSP e outros dirigentes, "pela fidelidade ao partido, pela luta dos candidatos a Estadual e Federal contra condições objetivas e pela boa votação obtida em especial para Marina Silva".
"Poderíamos ter tido um desempenho melhor ainda", comentou o presidente do PV Franca, Gerson Antônio de Paula, "mas dentro das circunstâncias que enfrentamos, foi bom". Ele agradeceu ao empenho dos candidatos Cristiano Rodrigues (Crico), José Alexandre Ribeiro (do movimento dos Orgânicos), bem como de todos os filiados, como também do Coordenador Regional, Antônio de Pádua, o ecologista Padinha, editor deste blog. "Temos que lutar por mudanças e avanços na estrutura eleitoral, por uma Reforma Política que torne possível a cidadãos e cidadãs que não são políticos profissionais avançarem nossa cidade, nossa região e nosso país", disse por sua vez Padinha.
Na última reunião da Executiva Estadual, realizada dia 25 de novembro, foi apresentado um relatório de avaliação do desempenho de todas as executivas municipais do PV no estado. O documento foi elaborado por uma Comissão Eleitoral formada pelos dirigentes Rogério Menezes, Claudio Turtelli, Arnaldo Justi, Alexandre Bissoli, Osvaldo Ceoldo e Mara Prado a partir do levantamento numérico de todas as votações nos 645 municípios do estado.
A partir destes dados, a Comissão adotou dois critérios para fazer a avaliação. O primeiro foi a meta de 5% de votos para deputado federal e deputado estadual, definida pela Executiva Estadual há dois anos e que foi amplamente divulgada em todos os encontros regionais que o Partido Verde realizou ao longo deste período.
O segundo critério foram as votações finais obtidas em outubro por todas os cinco cargos disputados na eleição deste ano, ou seja, Marina Silva – Presidente – 20,7%; Fabio Feldmann – Governador – 4,10%; Ricardo Young – Senador – 11,2%; Deputado Federal – 7% e Deputado Estadual – 8%.

Presidente estadual do PV busca estimular um avanço geral
Meritocracia

A partir dos resultados, a Comissão Eleitoral criou categorias de desempenho baseadas no jargão futebolístico:
Cartão Vermelho: diretórios que ficaram abaixo da média do primeiro critério (5% para deputados) e que poderão ser cancelados.
Cartão Amarelo: diretórios que atingiram os 5% de votos para deputado estadual mas que obtiveram baixas votações para deputado federal ou vice-versa. Acrescenta-se ainda que quase a totalidade destes diretórios ficou abaixo da média na votação para Governador, Senador e Presidente.
Cartão Verde: diretórios que obtiveram acima de 5% da votação para federal e estadual e que registraram um resultado acima da média final nas outras três votações (Presidente, Governador e Senador).
Cartão Dourado: diretórios que ficaram acima da média final dos votos no Estado em todos os cargos disputados (7% deputado federal, 8% estadual, 11,2% Senador, 4,10% Governador e 20,7% Presidente).
Os melhores dos melhores diretórios do PV-SP em 2010 foram ARUJÁ, ASSIS, ATIBAIA, BAURU, BOCAINA,
BOTUCATU, CAMPINAS, FERRAZ DE VASCONCELOS, ILHABELA, IRACEMÁPOLIS, LORENA, MAIRIPORÃ,
MOGI-MIRIM, NOVA ODESSA, PRESIDENTE PRUDENTE, RIBEIRÃO PRETO, SÃO CAETANO DO SUL, SÃO PAULO,

TAUBATÉ, VALINHOS, VINHEDO E PRATÂNIA.
Os diretórios classificados como CARTÃO VERDE e CARTÃO DOURADO receberão o prêmio DESTAQUE VERDE no dia 16 de dezembro no encontro de encerramento das atividades partidárias no ano de 2010. O PV do Estado de São Paulo, além de bos votações para Feldmann (Governador), Ricardo Young (Senador) e em espcial, Marina Silva (Presidente), elegeu 9 Deputados Estaduais e 6 Federais.
O presidente estadual do PV, Maurício Brusadin falou do fortalecimento da Bancada Verde de deputados e explicou que a metodologia adotada pela direção estadual é a mais justa e institui o princípio meritocrático no partido. “Os diretórios que realmente trabalham para construir nosso partido devem ter autonomia e garantia para a construção de seus projetos locais. E os diretórios que não trabalharam o suficiente devem olhar para este método de avaliação com espírito crítico sobre suas ações pois temos um projeto político sério e vamos priorizá-lo.”
As dificuldades alertam e a premiação estimula para um avanço geral do Partido Verde em 2012 e 2014.

Fonte: http://www.pvsp.org.br/

Um comentário:

  1. Os Verdes de Franca e região, por sua vez, aproveitam a premiação para agradecer também especialmente aos eleitores que deram pela primeira vez na história política daqui cerca de 20% para uma candidatura do PV, no caso, para a Presidência da República. PV avança e avançará mais nos próximos anos, inclusive, corrigindo erros, se reestruturando e buscando uma Reforma Política que torne possível a cidadania e a democracia nas próximas eleições.

    ResponderExcluir

Translation

translation