quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PV tem desafio em São Paulo: secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos

PV convidado para uma das últimas secretarias anunciadas pelo Governo de São Paulo

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou pelo Twitter na tarde de terça-feira, ontem, os nomes de mais três secretários estaduais. O deputado federal reeleito e ex-prefeito de São Vicente (SP) Márcio França (PSB) será o secretário de Turismo.A Secretaria do Meio Ambiente, talvez a de maior importância no momento do país e do estado, será comandada pelo jovem deputado estadual reeleito Bruno Covas (PSDB), neto do ex-Governador Mário Covas.  Já o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos será o deputado estadual Edson Giriboni, do Partido Verde, ele que é de Itapetininga e na legislatura passada era o líder do PV na Assembléia Legislativa: Geriboni fez também campanha e foi bem votado no Nordeste Paulista (em especial na cidade de Pedregulho).
Dias atrás o PVSP havia se manifestado por uma posição de independência em relação ao Governo do Estado, devido à não resposta de Alckmin às propostas verdes apresentadas. Agora se criou uma nova situação e se espera nos próximos dias uma nota do PV sobre esta situação.
De toda forma, os três setores do governo paulista, que mais diretamente têm a ver com a ecologia, ecoturismo, saneamento básico e meio ambiente foram os últimos mas estão definidos, comentou um dirigente do PVSP em off, enquanto espera a nota ou a posição oficial do partido. Não quís especular também se o PV ou o deputado Geriboni poderão eventualmente recusar o convite ou o desafio. Alguns jornalistas estranharam o fato de o convite não ter sido feito ao verde Fábio Feldmann, um dos maiores experts em soluções ambientais no país e na América Latina, que havia sido anteriormente citado para secretário estadual de Meio Ambiente.



Fontes:  estadao.com.br
               http://folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Geraldo Alckmin voltou atrás e reconheceu a força do PV? Ele é o terceiro partido com mais representantes na Assembléia, com menos deputados apenas que o PT e o PSDB.

    ResponderExcluir

Translation

translation