quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Série em multimídia investiga os limites do ser humano na Terra

Na verdade uma mega reportagem sobre a aventura da vida 

Vale a pena entrar no site http://www.bbcbrasil.com/ e acompanhar a série de reportagens. A primeira é sobre uma cidade no interior da Rússia, a mais fria do planeta: como e por que o ser humano sobrevive lá? Além da busca de diamantes e dinheiro, existe outra razão para esta aventura no dia a dia da vida?


A primeira reportagem é sobre o lugar mais frio do mundo
A série Mundo de Extremos é um novo projeto editorial da BBC que investigará - em reportagens de rádio, TV e internet - as diferenças globais que nos dividem.
Ao longo dos próximos meses, correspondentes da BBC estarão explorando oito temas-chave que ilustram os contrastes de um mundo em que extremos são uma realidade.
No primeiro tema da série, intitulado "Quente e Frio", o jornalista Adam Mynott visitou o vilarejo russo de Oymyakon, na Sibéria - oficialmente o lugar habitado mais frio da Terra. Em Oymyakon a temperatura média em janeiro é de -46ºC, e a necrose causada por frio é um risco constante. Mas a região também é rica em ouro e diamantes - e a Rússia é hoje um dos principais produtores de diamantes do mundo.
Na segunda fase da série, a BBC analisa a corrupção global, com Somália e Suécia nos dois extremos do planeta.
O jornalista Pascale Harter investiga se a Suécia - que sempre figura entre os países menos corruptos do mundo - é o país que parece ser.
Outros temas serão abordados ao longo dos próximos meses, incluindo Crime, Educação, Negócios,  Ecologia ou Poluição e Deus.

Fontes: agências AFP, AP, Getty, Magnum, Panos e Reuters, apoiando este trabalho da BBC

Um comentário:

  1. Com tanta gente da mídia preocupada em faturar em cima do enigma dos extraterrestres, muito positiva esta série da BBC, na verdade, sobre os limites da realidade do ser humano aqui mesmo na Terra. Por sinal, vale a pergunta: será que entre ecologistas de Estocolmo um garoto traficante do Morro do Alemão é um ET?...

    ResponderExcluir

Translation

translation