quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

5 vezes melhor do mundo Marta joga hoje em Araraquara

Mais uma vez Marta mostra com garra ser craque de verdade

De novo hoje a arte da bola
Marta, quinta vez consecutiva eleita a melhor jogadora de futebol pela Fifa, na última segunda-feira, enfrentou uma maratona para defender o Santos nesta quarta-feira diante do Foz Cataratas, às 22h, pela terceira e última rodada da fase de classificação do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, patrocinado pela Bombril. O jogo acontece na Arena da Fonte, em Araraquara (SP), com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes, BandSports e eBand: outras redes e emissoras mal dão o resultado dos jogos, infelizmente, dada a importância e a qualidade do futebol praticado pelas atletas dos quatro times. E a mídia também dorme de botina ao não fazer reportagens que mostram o sucesso de Marta, Maurine, Formiga e outras futebolistas numa das regiões mais machistas do interior do país.

A equipe da baixada santista já garantiu antecipadamente um lugar na final, já que venceu as duas primeiras partidas por 4 a 2 contra o Umea e 1 a 0 sobre o Palmeiras. Por sua vez, o rival precisa de um empate para chegar a decisão.
Apesar de classificado, o técnico Gustavo Feliciano não vai poupar nenhuma atleta.
Além de Santos e Foz Cataratas, o Palmeiras encara o lanterna Umea, às 19h30, também em Araraquara, com transmissão ao vivo do BandSports. A equipe alviverde busca a primeira vitória, já que empatou com o Foz Cataratas por 1 a 1 e perdeu para o Santos por 1 a 0. O time precisa ganhar e torcer por uma vitória santista para ter chances de avançar para a final.

Classificação no momento

1- Santos - 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 5 GP, 2 GC, Saldo + 3)

2- Foz Cataratas Caixa - 4 (2 J, 1 V, 1 E, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)

3- Palmeiras - 1 (2 J, 1 E, 1 D, 1 GP, 2 GC, Saldo -1)

4- Umea (Suécia) - 0 (2 J, 2 D, 4 GP, 7 GC, Saldo -3)

Artilheiras

2 gols

Suzana (Santos), Debinha (Foz) e Hanna Pettersson (Umea)

1 gol

Marta, Maurine e Bia (Santos), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gabi e Gi (Foz Cataratas Caixa) e Nildinha (Palmeiras)

Jogos já realizados

Foz Cataratas Caixa 1 x 1 Palmeiras

Santos 4 x 2 Umea

Santos 1 x 0 Palmeiras

Umea 2 x 3 Foz Cataratas Caixa

Tabela de hoje

19h30 - Umea x Palmeiras

22h - Santos x Foz Cataratas Caixa

Sábado

13h30 - Disputa do 3º lugar

16h - Decisão do título do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino.

Depois que ele acabar a maioria das atletas (e até Marta) ficam sem contrato, sem time e sem saber qual será o próxima competição ou a próxima equipe: enquanto não houver uma estrutura de apoio (inlcuindo cobertura jornalística da mídia e gestão inteligente da CBF ou das federações regionais) apesar dos grandes talentos e para a alegria dos machistas da bola, o futebol das mulheres continuará sendo apenas um lindo desafio.

Fontes: Band
              http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Por aqui no nordeste paulista e em todo o país, em todo o planeta, também no futebol a mulher mostra muuitas vezes mais talento que os marmanjos. Hoje, apesar da indiferença da mídia e dos cartolas da bola, o futebol arte de verdade é o das garotas.

    ResponderExcluir

Translation

translation