terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ana Buarque tentará avançar mais que os Verdes na Cultura

Nova ministra da Cultura Ana Buarque de Hollanda toma posse em Brasília


Foi ao som do bumba meu boi e da bateria de uma escola de samba que o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira (PV) deu início à transmissão do cargo para sua sucessora, a ministra Ana de Hollanda, que integra o Governo de Dilma Rousseff. A troca de bastão no Ministério da Cultura (MinC) foi, a exemplo do que havia acontecido no primeiro mandato do presidente Lula, quando Gilberto Gil, também Partido Verde,  assumira a pasta, marcada por um quê de festa e outro de emoção. Tanto Juca Ferreira quanto Ana de  Hollanda se emocionaram durante a cerimônia realizada no Museu da República, ao lado da Esplanada do Ministérios. O verde Ferreira, aplaudidíssimo ao ser apresentado pelo mestre de cerimônias, enfatizou, no discurso de despedida, a importância que a pasta adquirira nos últimos oito anos.
"A gestão que agora assume encontra uma instituição que, finalmente, ganhou relevância e que possui sete vezes mais recursos orçamentários que aquela que encontramos".

Ana tentará continuar e avançar conquistas verdes 
Hollanda, que pegou o microfone depois de ter ouvido, emocionada, uma carta enviada por Antonio Candido, que a viu nascer, elogiou o antecessor, mas fez questão de dizer que sua missão, como a da presidente Dilma Rousseff, é continuar, mas não repetir.
"Quando queremos levar um processo adiante nos vemos na obrigação de dar passos novos. Nossa missão é continuar e avançar", disse Hollanda que, a exemplo de Ferreira, leu o discurso e, ao falar da família, chorou, segundo a reporter Ana Paula Sousa, que cobriu o evento ao vivo para a Folha.
Fontes: folha.com
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Se ela conseguir dar sequência aos trabalhos de Gil e de Juca Ferreira, já estará fazendo uma grande gestão: se avançar mais, será excelente para os produtores culturais brasileiros.

    ResponderExcluir

Translation

translation