sábado, 15 de janeiro de 2011

Árbitra pisa na bola no torneio feminino e resultados normais na Copa SP

Dois frangos de Vivi e as Sereias da Vila são campeãs em Araraquara
Com uma mãozinha da arbitragem, o Santos venceu o Foz Cataratas por 3 a 2 neste sábado e conquistou o título do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, disputado em Araraquara. No jogo preliminar, o Palmeiras derrotou o Umea, da Suécia, por 3 a 1 e ficou com a terceira colocação.
Na final da competição, o Foz Cataratas era melhor no primeiro tempo e vencia o jogo por 1 a 0 com um golaço da meia Gabi (bateu da intermediária e encobriu a goleira), quando a árbitra Katiuscha cometeu uma grande lambança. Por volta dos 20 minutos, Taila segurou Marta, mas a camisa 10 santista conseguiu levar vantagem e tocou a bola para Maurine. Após a realização do lance, a juíza lembrou que deveria dar o cartão amarelo, mas puniu erradamente Leti. Para poupar a companheira, Leti assumiu a culpa. Mas, por infelicidade, no lance seguinte, colocou a mão na bola e foi, por este lance, acertadamente expulsa.
Com uma a mais em campo, o Santos foi para cima e conseguiu o empate aos 35, também com um golaço de Angélica. Ela recebeu no meio-campo, avançou e mandou uma bomba no ângulo: 1 a 1. Um golaço porém com inegável falha ou frango de Vivi, "caçando borboleta".
No segundo tempo, o Foz voltou a se acertar e a partida ficou aberta. Aos 12, a grande Gabi ((muita técnica, vinda do futsal) deu um drible da vaca na zagueira Dani, do Santos, avançou e tocou para Daiane. A atacante bateu para o gol, a bola desviou em Ester e entrou: 2 a 1 para o Foz. Seria o gol do título.
Com a meia Marta sempre muito bem marcada, o Santos tinha dificuldades para chegar ao gol adversário, mas chegou ao empate aos 18 minutos, graças outro frango da goleira Vivi, deverá montar uma granja. Maurine errou cruzamento e contou com ajuda da esfprçada mas infeluiz goleira do Foz para deixar tudo igual. Com o empate o Santos já seria campeão. Aos 36 minutos, Gabi iria ficar de cara com a goleira do Santos, mas foi parada com falta por Dani, que levou o cartão vermelho. Momento dramático, mas o lance não deu em nada. E apesar de a partida ficar com dez jogadoras para cada lado, quem se aproveitou foi o Santos. Após bate-rebate na área do Foz, aos 41, Thais (que é de Araraquara e entrou com apoio da torcida) mandou para as redes e decretou a vitória das Sereias da Vila. Mas o Brasil inteiro (quem viu o jogo) se apaixonou pelas meninas do Foz de Iguaçu, numa tarde meio que discreta da super Marta. Algo raro, contudo aos 49 minutos do 2º Tempo, ela deu um arranque sensacional e um chute de esquerda que Vivi defendeu no susto. Ela luta até o fim, porisso é que é a maior estrela mundial do futebol feminino.
Gabi não foi campeã mas a craque da final

Marta deu como sempre um toque de classe ao seu time

O time feminino do Santos é razoável, Maurine também se destaca

Timãozinho ainda jogará
Copa São Paulo:   9 times já estão nas oitavas de final e o Corinthians joga sua sorte nesse domingo à noite como recordista deste torneio

Na sexta-feira, os mineiros foram despachados pelos jovens Mengos nos penais, depois de empatarem: Cruzeiro 2 (3) x 2 (5) Flamengo -  emAraras. Sábado, alguns dos principais resultados: Fluminense 4 X 1 Grêmio Prudente, Paulista 2 X 1 Vasco da Gama, Pão de Açúcar (time supervisionado pelo ex-jogador Bernardo, do Corinthians e do São Paulo) se classificou nos penais (3 X 2) em cima do Figueirense (SC) após empate 1 X 1 no tempo normal. O Galo empatou com o Coritiba no tempo normal mas perdeu nos pênaltis: 1 X 4 e está desclassificado. O Atlético Paranaense também se classificou, derrotando o Mogi Mirim por 3 X 1. O Verdinho (Rio Preto EC) surpreendentemente desclassificou o também verde Juventude (RS) com a vitória por 2 X 1 e o América de Minas Gerais em alta, também nos juniores, goleou o Juventus (SP) por 3 X 0 e está nas oitavas. O São Paulo vai pegar o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, em Limeira e amanhã, nesse domingo, os seguintes jogos, todos eliminatórios, quem vencer vai para as Oitavas:
10h - Grêmio x Ponte Preta - em Leme
10h - Internacional-RS x PC São José -  Araras
10h - Portuguesa x Bahia - São Paulo
15h - Palmeiras x Nacional - Jaguariúna (o Verdão da garotada busca o 1º título na Copinha)
16h - Vitória x Barueri - Guarulhos
20h - Corinthians x Desportivo Brasil – Barueri (o Timãozinho encerra esta fase com a rapaziada Sub18 que foi campeã mundial inter-clubes na Espanha no final do ano passado: busca mais um título, é o clube recordista da Copa SP de futebol júnior).

Domingo de muita bola, começa o Paulistão 2011 e aqui você terá os resultados desta 1ª rodada amanhã. Até lá.


Fontes: Band



     Futebol Interior
         Folha Verde News

Um comentário:

  1. Prá variar, a arbitragem complica, a juizona Katiuscha (uma senhora morena e bem dotada) errou a prejuízo da equipe de Foz do Iguaçu. Mas de toda forma, o torneio patrocinado pela Bombrill e promovido pela Band foi um sucesso. Valeu pela arte da bola do geral das atletas, um evento sem nenhum incidente, mesmo tendo sido realizado numa região bem machista. O futebol feminino vai quebrando estruturas e avança cada vez mais: acorda CBF!

    ResponderExcluir

Translation

translation