sábado, 15 de janeiro de 2011

É HOJE!

Finalíssima nesse sábado em Araraquara com a garra e a beleza do futebol feminino
 
Algumas jogadoras que se destacam no Torneio

Marta e Maurine devem estar entre as premiadas
Depois de 3 rodadas, a final do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino promete muita disputa e rivalidade neste sábado, às 16h, na Arena da Fonte, em Araraquara, nordeste de São Paulo . Santos e Foz Cataratas Caixa, as duas melhores equipes durante a fase de classificação, jogarão em busca do título. As Sereias da Vila têm a vantagem do empate, já que terminaram a fase de classificação em primeiro lugar. Na abertura da rodada final, às 13h30min, o Palmeiras enfrenta o Umea pelo terceiro lugar,  também podendo empatar. O torneio é patrocinado pela Bombrill e promovido pela Band, que transmite a partida final ao vivo.
Durante a primeira fase do torneio, Santos e Foz Cataratas fizeram uma partida muito equilibrada. O resultado de 1 a 1, na última rodada da fase classificatória, serviu para acirrar a rivalidade entre os dois times, pois o Foz Cataratas manteve a invencibilidade contra as santistas. Em três confrontos, as paranaenses ainda não perderam. Pelas semifinais da Copa do Brasil , ano passado, empate em 1 a 1, em 23 de setembro, e vitória por 1 a 0, em 30 de setembro.
"Tivemos mais chances que o Santos para vencer na quarta-feira. O empate foi importante porque mantivemos uma invencibilidade de três jogos diante deles. Isso nos dá uma pequena vantagem psicológica, enquanto o Santos pode jogar pelo empate e com o regulamento na mão. Vamos estudar com calma todas as possibilidades para montar a equipe para a decisão", analisou Gezi Gonçalves, treinador do Foz Cataratas.
Para Gabi, meio campista do time paranaense e um dos destaques da competição, a final será diferente.
"Fizemos um jogo mais cadenciado porque o empate nos classificava. Agora para a final não temos mais a vantagem e vamos para cima. Será um jogo de vida ou morte para nosso time", enfatizou a atleta.
O Foz Cataratas foi criado em fevereiro de 2010 e já conquistou o título estadual e o vice-campeonato da Copa do Brasil . No Torneio Internacional , o Foz teve dois empates em 1 a 1 , com Palmeiras e Santos , e venceu o Umea por 3 a 2.

Busca da arte da bola e foco na decisão
"Realizamos um trabalho de recuperação das atletas nestes dois dias, porque ainda estamos no início da temporada e fizemos vários jogos seguidos. A final deverá ser mais aberta, pois o Foz precisará se expor para lutar pela vitória , o que nos favorece. Vou definir o time somente no sábado, mas a base é a mesma. A dúvida maior é se a Thais entra jogando, já que a Bia está bem", analisou Gustavo Feliciano, técnico do Santos , que preferiu dar um descanso maior para suas jogadoras nos dias antecedentes à final.
Marta, eleita pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo, entende que a vantagem do empate pode facilitar as ações da equipe de que se despede após este tormeio internacional.
"Nos preparamos bem e vamos com tranqüilidade. Agora o Foz precisa vencer. Deverá sair mais para o jogo e abrir espaços. Isso pode facilitar nosso trabalho", explicou a 10.
Em 2010 o Santos foi campeão paulista em cima do São José, venceu os Jogos Abertos do Interior e foi bicampeão da Taça Libertadores da América, vencendo o Boca Junior da Argentina na final. O time fez 49 jogos, com 42 vitórias, seis empates e teve apenas a derrota diante do Foz. Em Araraquara, o Santos venceu o Umea (4 a 2), o Palmeiras (1 a 0) e empatou com o Foz (1 a 1).
Palmeiras e Umea disputam o terceiro lugar - O Palmeiras enfrentará o Umea na abertura da rodada final, às 13h30min. As paulistanas terão a vantagem de jogar pelo empate, pois terminaram a primeira fase na terceira posição com quatro pontos. As suecas precisam da vitória , porque não somaram nenhum ponto. Na última quarta-feira as duas equipes se enfrentaram e o Palmeiras venceu por 3 a 1, com autoridade.
Apesar de não ter vencido ninguém ainda na competição, o Umea acredita que pode surpreender.
"Nosso último jogo foi o melhor que fizemos. Apesar de jogar contra a melhor equipe do torneio, vamos lutar pela primeira vitória ", analisou Joakim Blonqvist, treinador do Umea, que perdeu os três jogos - Santos (2 a 4), Foz (2 a 3) e Palmeiras (1 a 3).

Artilheiras que se destacam

Hanna Pettersson (Umea) - 3
Marta e Suzana (Santos ), Debinha e Gabi (Foz), Nildinha e Bárbara - 2
Maurine e Bia (Santos ), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gi (Foz Cataratas Caixa) - 1
Hoje também se define a artilharia e os prêmios de melhores da competição e é claro, para esta premiação a super Marta já é hors-concurs.

Fontes: Band
             gazetaesportiva.net
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Agradecemos ao Luciano do Valle (que elogiou nosso blog na última transmissão, abraços à equipe da Band) e reafirmamos que estamos indo à luta para a afirmação de vez do futebol feminino, que tem mostrado mais garra, mais bola e melhores resultados que os marmanjos do futebol. Atenção, Ronaldinho, mire-se na Marta!...

    ResponderExcluir

Translation

translation