domingo, 30 de janeiro de 2011

Festival de Sundance nos Estados Unidos premia Senna do Brasil

"Senna" ganha prêmio de melhor documentário em Sundance

O filme inglês que conta a trajetória do brasileiro Ayrton Senna da Silva em seus 10 anos de F-1 ganhou o prêmio de melhor documentário do tradicional Festival de Sundance, nos Estados Unidos. O longa, lançado no Japão e no Brasil no final do ano passado, foi reconhecido pelo público norte-americano e agora está sendo consagrado por esta premiação, antes mesmo de ser lançado na Inglaterra, sede desta produção internacional. Diretor do filme "Senna", Asif Kapadia recebeu o prêmio no palco do Festival. "Isso é incrível, muito obrigado", disse. "Este lugar tem restaurado a minha fé em festivais. Isso é sensacional", acrescentou Asif.
O documentário que conta a história do tricampeão mundial chega aos cinemas da Europa ao longo deste ano, e deve estrear no Reino Unido, no dia 3 de junho, como um aperitivo de ouro ao GP da Inglaterra da F-1 de 2011.
Bom para nosso país, para o esporte brasileiro e também para nosso cinema documentário Senna, de Asif Kapadia, ter conquistado o prêmio World Cinema de Documentário, eleito pelo público, no 27º Festival de Sundance.
A cerimônia, que foi realizada na noite de ontem no Park City, em Utah, premiou também Like Crazy e How to Die in Oregon. Like Crazy, de Drake Doremu, levou o Grande Prêmio do Júri (drama), ao contar uma história de um amor, que é posto à prova devido à distância. No elenco estão Anton Yelchin e Felicity Jones, que levou o prêmio de Melhor Interpretação.
Já How To Die In Oregon, de Peter D. Richardson, levou o Grande Prêmio do Júri ( também, um filme  documentário), que fala sobre o drama da eutanásia.


Filme internacional sobre nosso ícone...

...ganha prêmio que pode impulsionar...

...o esporte e também o cinema do Brasil


Fontes:  Yahoo
                                                                   ttp://folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Ayrton Senna da Silva, ídolo de todos os brasileiros, um corinthiano da vida, foi em vida um exemplo de talento e de luta, pós-morte via a sua irmã Vivianne Senna e uma fundação humanitária faz um trabalho social e de cidadaniaz que aumenta ainda mais a força deste ícone. Bom tambem para a imagem do Brasil e até da prórpia Fórmula Um, meio que desgastada.

    ResponderExcluir

Translation

translation