quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fim de semana com muita bola: Copa SP, Paulistão e futebol feminino

Entre tanta notícia ruim, no esporte alegria de Demtétrius em Limeira e festa do futebol

Muitos mortos, desabrigados, inundações, desbarrancamentos, falta de investimnentos governamentais em infraestrutura ou saneamento básico, violência por todos os lados no país e no planeta, mas em meio a tanta notícia ruim, a força do esporte em busca da alegria do povo.
Basqueteiros em festa
No basquetebol, fim do Campeonato Paulista e alegria no interior paulista, Limeira venceu a série final ao Pinheiros por 3 X 1 e é o campeão da temporada, tendo como técnico Demétrius Ferracií, de Franca e da tradição basqueteira de muita defesa e muita garra. E continua a 1ª fase do Brasileiro.
Nova geração de talentos
No futebol, destaque para o torneio sub18, Copa São Paulo de Juniores, que tem 32 jogos eliminatórios pela 2ª Fase neste sábado, os 16 vencedores passam para as oitavas de final. A Federação Paulista deve confirmar nesta quinta-feira os horários dos jogos e em quais sedes as partidas serão disputadas. Nesta fase, se os jogos terminarem empatados, a decisão vai para os pênaltis.

Confira os confrontos deste sábado da Copinha:
Grêmio-RS x Ponte Preta-SP
Corinthians-SP x Porto Feliz-SP
Vasco da Gama-RJ x Paulista-SP
Pão de Açúcar-SP x Figueirense-SC
Atlético-MG x Coritba-PR
Mogi Mirim-SP x Atlético-PR
São Paulo-SP x Olé Brasil-SP
Cruzeiro-MG x Flamengo-RJ
Palmeiras-SP X Nacional-SP
Internacional-RS X PC São José-SP
América-MG X Juventus-SP
Fluminense-RJ X Grêmio Prudente-SP
Santos-SP X América-RN
Rio Preto-SP X Juventude-RS
Vitória-BA x Barueri-SP
Portuguesa-SP X Bahia-BA
Mulheres show de bola
Torneio Internacional Interclubes de futebol feminino, em Araquara. Santos e Foz do Iguaçu voltam a se reencontrar no sábado, quando acontece a final, às 16h, com transmissão ao vivo da Band, BandSports e eBand. ESPN Brasil agora também dando uma força, divulga este evento do futebol feminino, que tem muitos talentos em campo, entre eles, a super Marta e a jovem estrela Maurine.
Gabi é o maior destaque do Foz Cataratas. Na disputa pelo 3º lugar, Palmeiras tem Formiga e Rosana e o Umea da Suécia, a grande artilheira Hanna.
Paulistão 2011 é o destaque apesar de Ronaldinho
Ronaldinho Gaúcho está no Flamengo, o Campeonato Carioca (assim como de quase todas as regiões do Brasil, o país da bola) começa neste final de semana, mas o que mais se destaca pelo nível de disputa é o Paulistão: vão se classificar 8 equipes para a segunda fase, quando se definirá o campeão paulista deste ano, Santos, Palmeiras, Corinthians (time com maior número de títulos paulistas), São Paulo, Portuguesa, os chamados grandes lutam para pelo menos chegarem ao mata-mata final. Na região, tem a volta do Botafogo de Ribeirão Preto. O Comercial está na A2, a Francana e a Ferroviária de Araraquara na A3, enfim...Pantera da alta mogiana tenta resgatar a força do interior e estréia contra o Verdão em São Paulo.
Jogos da rodada de abertura Paulistão
Palmeiras x Botafogo, sábado, Pacaembu
Também dia 15, sábado  Oeste x São Caetano
São Bernardo x G. Prudente
No domingo, 16/01 Americana x Bragantino
Mogi Mirim x São Paulo
Corinthians x Portuguesa (1º clássico no Pacaembu)
Noroeste x Santo André
Mirassol x Ponte Preta
Paulista x Ituano

Com tantos jogos e disputas, impossível não acontecer um pouco de alegria para o povão assustado com tragédias e dificuldades neste janeiro, verão, janeirão do Brasil, o país da bola...

Basqueteiro francano

Nova geração joga e torce muito

A penta campeã (melhor do mundo 5 vz) Marta de todo Brasil

Urubu + Ronaldinho = festa para galera do Mengão no Rio inundado

Ele quando menino de volta?

Maurine futura estrela do fut-feminino em forma com surf foge das nights

Ronaldo tenta no Timão voltar à boa forma agora em 2011

Fontes: gazetaesportiva.net
             band
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Para o povão, resta a alegria do esporte: se for limpo, em busca da saúde e da paz, beleza, no meio das tragédias e violências de todos os tipos no dia a dia do país e do planeta. Torcer ou praticar esporte assim pode fazer parte da ecologia da vida.

    ResponderExcluir

Translation

translation