sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Garotada dá show de bola na Copa SP e no Sulamericano

Esperança de renovação do futebol arte do Brasil em São Paulo e no Peru

No Peru, no Sulamericano Sub20 que dá vagas para o Mundial e as Olimpíadas, depois da atuação de gala na vitória sobre o Paraguai, todos os holofotes se voltaram para Neymar. Bem marcado, o santista não brilhou tanto mas ainda assim marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B. No Grupo A a Argentina continua deitando e rolando. Pelo que se viu no estádio peruano de Jorge Basadre, em Tacna, a rapaziada de Nei Franco (sob a supervisão de Mano Menezes) está fazendo ressuscitar a força do fitebol brasiuleiro, que vinha mal das pernas nas últimas competições, em especial, na Copa do Mundo da África.
A arte da bola também na Copa SP de Juniores

Neymar vem comandando em campo a garotada do Brasil


Mengo tenta resgatar futebol-arte na era Ronaldinho

Roberto Carlos é um dos veteranos que mostram também a arte da bola
Nesta 42ª edição da Copinha, os principais favoritos ao título foram desclassificados (Corinthians, Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco, Palmeiras etc.). Último dos quatro clubes grandes de São Paulo na Copinha, o Peixe fez companhia aos seus rivais e se despediu da competição, até começou bem o duelo diante do Bahia, com o zagueirão Dairo abrindo o placar em gol de bicicleta, mas viram o Bahia com muita garra e talento virar nos minutos finais com Fábio e Rafael, esse aos 47 minutos do segundo tempo.
Após classificações suadas diante de Cruzeiro e São Paulo, o Flamengo resolveu dar um sossego para os seus torcedores e não tomou conhecimento do Coritiba na noite desta quinta-feira, em Limeira. O novo clube de Ronaldinho Gaúcho  foi digno dele e deu show, bateu os paranaenses por 6 a 2, com grande atuação da dupla Adryan e Lucas.

Desde o primeiro tempo, Inter e América-MG decidiram que quem iria à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior seria aquele que tivesse mais precisão no chute, no confronto disputado em Jaguaríuna. Após empate por 1 a 1, com gols em chutes fortes de fora da área, os mineiros garantiram um lugar na semifinal ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis, com o goleiro Mateus defendendo as cobranças de Diego Furtado e César. Vivo na briga, o  Ameriquinha Mineiro, vivendo uma fase iluminada nesta temporada, agora vai fazer com o  Bahia uma das semifinais. Um dos maiores destaques foi China, desde criança jogando na equipe de BH, pela liderança e não só pelo gol da risca da grande área, o garoto pegou na veia e o goleiro Douglas espalmou, mas a bola entrou. Um gol de raça, assim como os da garotada baiana também.

O Desportivo Brasil, time da pequena cidade de Porto Feliz e da grande empresa futebolística Traffic, garantiu sua classificação inédita para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior após golear o Pão de Açúcar (PAEC) por 4 a 1. Agora nesse sábado, a maior surpresa da Copinha, o Desportivo (que eliminou o Timãozinho com uma ajudazinha da arbritagem) tentará provar contra os meninos do Mengo

 que tem bola para ir à final do tradicional torneio de juniores, com a finalíssima marcada para o aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, no Pacaembu: as semifinais rolam sábado, as duas equipes com os melhores ataques fazem uma semifinal e a outra, os times com mais raça, América (MG) X Bahia. Você acredita que vencem os mais raçudos ou os que têm mais facilidade de fazer gol?...
Domingo de futebol de verdade?

Já no Sulamericano Sub20, com a segunda vitória seguida, os brasileiros chegaram aos seis pontos e ficaram a uma vitória da classificação ao hexagonal final. O próximo desafio será no domingo, às 14h30 (de Brasília), em Moquequa, contra a Bolívia. No mesmo dia, enfrentam-se Equador e Paraguai, às 16h40, também pelo Grupo  do Brasil. Um domingo com Paulistão, Campeonato Carioca e Gaúcho, mas a bola da vez está mesmo é com a nova geração do futebol brasileiro, se bem que alguns veteranos também tem mostrado muita qualidade no esporte nº 1 do Brasil.
No país chocado pela tragédia das enchentes no sudeste e seca no sul, violência por todo lado e muitos outros problemas no dia a dia, resta buscar como anti-stress a alegria do futebol.

Fontes: gazetaesportiva.net
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Nos momentos de tragédia e sofrimento surgem fantasias do povo, como os heróis do futebol. Mas a alegria da bola, além de equilibrar a tensão, pode inspirar a busca de uma nova realidade no país, não só no futebol, claro. Em todo jogo da vida.

    ResponderExcluir

Translation

translation