sábado, 8 de janeiro de 2011

Marina Silva destaca principais desafios da Presidente Dilma

No seu blog cumprimentando Dilma pela posse Marina Silva avalia problemas do país

"Dilma herda dos oito anos de governo Lula um Brasil que atingiu certa maturidade econômica, elevou seu prestígio e respeito na geopolítica internacional, tirou 28 milhões de pessoas da linha da miséria, permitiu que outras 36 milhões passassem a engrossar a classe média e reduziu o desmatamento da Amazônia em 75%", escreve a verde Marina, sem explicar humildemente que a maior parte destes 75% de sucesso a favor da natureza brasileira foram obtidos em sua gestão quando Ministra do Meio Ambiente.

Marina alerta Dilma de forma ética e lúcida
"Ainda assim, nossa presidenta terá de lidar com enormes carências que não foram enfrentadas com eficiência pela administração anterior do PT",  continua a ex-candidata a Presiência do Brasil pelo PV: "A baixa qualidade do nosso sistema educacional persiste. O acesso ao saneamento básico, essencial para melhorar o padrão de saúde da população, está longe da universalização (apenas 40% do lares têm acesso à rede de esgoto). Os governos federal e estaduais não cumprem sua parte no financiamento da saúde pública, o que amplia o ônus para os municípios e, portanto, afeta o atendimento aos que dela necessitam. Os ruralistas agem no Congresso, com apoio de segmentos da base do governo, para reformular o Código Florestal e conter os avanços da legislação ambiental no país. O crack virou uma epidemia e coloca sob ameaça uma geração de jovens. A segurança pública em diversas das grandes cidades do país está sob constante ameaça, e a população sob intenso medo. Isso sem contar os esquemas de corrupção que se alimentam do poder público, tentam dominá-lo para satisfazer seus interesses particulares e buscam restringir as ações daqueles que se opõem com firmeza aos desmandos e abusos".

A líder nacional do movimento de cidadania e do PV declara no trecho final de seu texto: "É para a superação desse passivo social e político que eu espero ver ações contundentes do governo Dilma para fazer jus à confiança que a maioria dos brasileiros deposita em sua futura administração. Pelo fato de ser mulher, espero também que nossa presidenta ponha a serviço da política aquilo que nos diferencia do jeito masculino de liderar – capacidade de escutar e de acolher, a busca do entendimento e do equilíbrio, a gestação do futuro".
Enfim, Marina Silva enviou votos de sucesso à Dilma Rousseff mas sem esquecer de fazer alertas de muita importância sobre os problemas brasileiros da atualidade, entre eles, a violência que asola o país.

Fontes: http://www.movmarina.com.br/
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Marina, através do nosso blog Folha Verde e dos verdes do nordeste paulista também do sudoeste mineiro, estamos por aqui para dar uma força a você e ao PV no interior do país, agora também, quando precisamos mobilizar a Nação, no sentido de fazer valer todas as lutas verdes e também estimular o ecodesenvolvimento no Governo Dilma. Abraços e paz!

    ResponderExcluir

Translation

translation