quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Marta e goleira sueca garantem vitória brasileira

 Santos lidera o Torneio Internacional Feminino de Futebol em Araraquara

Parecia que as chamadas Sereias da Vila iam golear facilmente mas acabaram por sofrer no 2º Tempo para vencer o Umea, da Suécia, por 4 a 2, nesta quarta-feira na estréia das equipes no Torneio Internacional de Clubes, em Araraquara. O resultado coloca o Santos na liderança da competição com três pontos – no outro jogo da chave, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Foz Cataratas, ambas as equipes com algumas atletas da Seleção Brasileira também. Um evento superinteressante e com boa qualidade de futebol, porém, com péssima divulgação e sem o merecido destaque na mídia: nem mesmo a Rádio Bandeirantes (um dos símbolos do futebol no país) cobriu ou deu os resultados do torneio, patrocinado pela Bombril e organizado pela própria Rede Bandeirantes...

Maurine (outro destaque do jogo) cumprimenta Marta pelo seu gol
As jogadoras do Santos garantiram o placar no primeiro tempo. Sem encantar, mas muito superior à adversária, as brasileiras abriram o marcador logo no primeiro minuto, falha da jovem goleirona sueca.
Após cobrança de escanteio, ela saiu mal, a zaga também falhou, não conseguiu afastar e Suzana abriu o marcador. O Santos continuava melhor e conseguiu ampliar aos 26, aí com um golaço da craque Marta. Ela recebeu na direita, avançou, deu um corte na zagueira e bateu colocado no canto. Um dos melhores momentos da noite de fut-feminino em Araraquara, uma cidade conservadora, considerada como uma terra de machões, como aliás, todo o interior do Brasil e todo o nosso país.

Mas, com os 2 a 0 no placar, as Sereias da Vila passaram só a administrar o resultado. Aos 39, veio o gol mais bonito da partida. Maurine cobrou escanteio e marcou olímpico. Com uma ajudazinha outra vez da jovem goleira da Suécia.
No segundo tempo, o Santos caiu de produção e as suecas encostaram no marcador. Aos 20, Hanna aproveitou falha da zaga e diminuiu. As defensoras do Peixe continuaram batendo cabeça e o Umea fez o segundo aos 38 de Chukwudi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O empate poderia acontecer a qualquer momento. Aí, o jogo ficou mais emocionante nos minutos finais. O Santos ficou atordoado com os dois gols sofridos e deixou o adversário vir para cima. Sorte que, aos 42 minutos, Bia deu um chute despretensioso para o gol e a bola passou por entre as pernas da jovem goleirona sueca, desta vez, inegavelmente um frango!
Na Suécia, a manchete do jogo será esta: Umea perde para Santos em falhas da goleira...

As amigas Formiga e Marta se enfrentam domingo: Palmeiras X Santos
Próxima rodada: neste domingo, Santos x Palmeiras – 16h – (ao vivo pela Band) e depois a seguir,
Umea x Foz Cataratas – 18h - os dois jogos na Arena de Araraquara, a velha Morada do Sol renovada em sua estrutura e agora mais conhecida no Brasil por causa deste evento, de importância esportiva e social. A correspondente da Folha Verde News no local, a também futebolista Bruna Rodrigues comentou que foi um show de bola, com gol de escanteio, muita chuva mas também muita festa e nenhuma violência: "Merecia mais público e uma maior cobertura da mídia brasileira".

Fontes: Band
              Uol
              http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Enquanto não houver apoio da mídia e da própria CBF ou do Ministério dos Esportes, o futebol feminino do Brasil, que tem um grande potencial, não poderá mostrar plenamente o seu show de bola. Hoje, o fut-feminino poderia ser um mercado de trabalho e até uma alternativa de vida para muitas jovens de todas as regiões do país.

    ResponderExcluir

Translation

translation