terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Marta, Messi, Ronaldinho e os novos talentos da Copa SP

Futebol vive agitação e problemas neste começo de temporada

Treinadores de clubes de São Paulo reclamam do pouco tempo para treinos, já que o Paulistão 2011 já começa neste próximo fim de semana, inclusive, alguns jogadores estão pedindo ao Sindicato de Atletas Profissionais que regulamente melhor a volta das férias com um prazo maior para a pré-temporada, fundamental para a qualidade do futebol. Este é apenas um dos problemas dos futebol, o excesso de jogos, o calendário mal organizado, clubes do interior falindo, maioria dos futebolistas ganhando salário mínimo, além da violência nos estádios, monopólio da Globo, comercialismo demais etc e tal.

Ela é pentacampeã mundial...
No meio destes problemas, muita alegria com a vitória de Marta em Zurique (Suiça), ela recebeu na sede da Fifa pela 5ª vez consecutiva o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, passando por cima de duas alemãs, a veterana Prinz e a jovem Fatmire. Messi do Barça foi também melhor do mundo, consagrando de vez o futebol espanhol atual campeão mundial.
A pentacampeã Marta volta a atuar no Brasil amanhã em Araraquara, na 3ª rodada do Torneio Internacional Interclubes, na equipe do Santos contra o time de Foz de Iguaçu.
No Rio de Janeiro, torcida do Flamengo comemora contratação de Ronaldinho Gaúcho (após 20 dias de novela ou leilão). Mengo, prá garantir contratou também outro meia esquerda, menos badalado mas também de muita bola, Tiago Neves, caso Ronaldinho caia na farra nas noites cariocas e não volte a jogar com fazia até a Copa de 2002.
Um destaque neste início de temporada futebolística está sendo a 42ª edição da Copa São Paulo de Juniores (com atletas sub18), mostrando uma novíssima geração de muito talento.
Cruzeiro, Vasco, Flamengo, Mogi Mirin já se classificaram ontem para a segunda fase, a partir de hoje devem confirmar os favoritos Corinthians, Inter, Grêmio, Palmeiras, Flu, Botafogo, Atlético Mineiro pode ser desclassificado (pega o Crisciúma hoje), até o Santos também corre riscos.
Nesta terça às 21h o principal jogo é o chamado Timãozinho contra o Barueri, um grupo muito bom de jovens jogadores dirigidos por Zé Augusto (conquistaram o Mundial Jrs na Espanha em 2010), onde se destacam defensores como Vincet e Willian, dois meias criativos, bons atacantes, entre eles, Elias e o centroavante Jô. O ala direito Douglas também está entre os que Tite deve levar para treinar com os profissionais do Timão. Mesmo porque até agora foram contratados somente dois jovens (zagueiro Wallace e atacante Willian, artilheiro da Série B pelo Figueirense), se bem que o Corinthians ainda tenta contratar craques como Gilberto Silva e Luís Fabiano.
E o jogo continua... 

Fontes: Terra
             Band
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

Translation

translation