segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ronaldinho ainda é só hipótese, Gilberto Silva mais perto do Corinthians

Gilberto Silva poderá vir a ser o capitão do Corinthians 2011?

Palmeiras e o Grêmio desistiram oficialmente da contratação de Ronaldinho Gaúcho, o seu irmão e empresário Roberto Assis está desconfiado da instabilidade financeira do Flamengo e das armadilhas das noites do Rio para o jogador (ele tenta fugir das baladas e se dedicar mais ao esporte, para ter chance na Seleção Brasileira, segundo lhe disse Mano Menezes): esta série de circunstâncias fizeram com que o Timão fosse procurado, através do presidente Andrés Sanchez e também do jogador Ronaldo, que conseguiu um apoio dos patrocinadores corinthianos para Ronaldinho, caso a transação venha a se objetivar, formando um ataque dos sonhos para 2011. Porém, o mais certo até agora, além de contratações de alguns jovens talentos mais desconhecidos e do aproveitamento de revelações dos juniores ou reaproveitamento de atletas que estavam emprestados a outros clubes, o Corinthians venha a fechar com outro amigo de Ronaldo Nazário de Lima, Gilberto Silva, que viria para ser o capitão da equipe, no lugar de Willian, que abandonou o futebol e está indo para a Austrália. A equipe quer baixar a média de idade, mas também procura um ou dois reforços de peso, em busca de uma virada neste ano.


Ronaldinho no Timão?...

....Gilberto Silva parece estar mais certo














 A vontade de Gilberto Silva de voltar a atuar no Brasil e também um possível interesse do rival Palmeiras na contratação animam o Corinthians a entrar na negociação. O clube do Parque São Jorge, inclusive, já encaminhou recado ao atleta dando início às conversas e estuda o nome do ex-jogador da Seleção Brasileira para ser o novo capitão da equipe que tentará o 1º título na Libertadores da América, disputando também o Brasileirão e o Campeonato Paulista nesta temporada, quando completa o seu centenário. Ninguém no Corinthians aceita essa história de "centenada"...
Aos 33 anos, Gilberto Silva defende as cores do Panathinaikos, time em que tem contrato por mais seis meses. Em má fase desde a eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2010, em que era titular da equipe de Dunga, o volante acumula más atuações na Grécia e até perdeu a faixa de capitão. Com o desejo de voltar ao Brasil, alguns outros clubes surgem como opção. Além de Palmeiras e Corinthians, o jogador foi sondado por Grêmio, Internacional e Flamengo, que por pouco não acertou a contratação do atleta no meio do ano passado. Se depender dos patrocinadores, o Corinthians já tem aval para fechar os dois ou pelo menos um dos negócios. Sim, o futebol anda cada vez mais na área dos Negócios FC. Este fato pode atrapalhar a qualidade do futebol e a performance de futebolistas, neste contexto, transformados em milionários? Siga mais este lance no jogo da vida do Brasil, o país da bola.

Fontes:  Uol
               estadao.com.br
               http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Por ironia da vida, o Corinthians que tem na maioria de sua torcida (uma das maiores do Brasil e da América Latina) um grande número de pobres ou pessoas com dificuldades financeiras, por outro lado, tem um patrocínio milionário, só menor do que o supercampeão Barcelona e jogadores que precisam equilibrar muita grana com a gana que todo atleta necessita para jogar bem.

    ResponderExcluir

Translation

translation