terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sinal verde para o futuro é a SBPC enfocando meio ambiente

Encontro da SBPC terá cerrado como tema em 2011


A 63ª edição da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada entre os dias 10 e 15 de julho de 2011, terá como tema o Cerrado, um dos biomas que mais sofrem com o desmatamento no Brasil. O Cerrado inclui regiões como o Pantanal no Mato Grosso e boa parte do Aquífero Guarany, incluindo a Serra da Canastra (MG) e as reservas hidrominerais do nordeste paulista e sudoeste mineiro. O encontro vai acontecer na Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Goiânia. Até lá já saberemos se os ruralistas conseguiram ou não vencer os ecologistas no objetivo de desarticular o Código Florestal, conjunto de leis básicas para garantir minimamente a ecologia do país.

Outro lance importante será debate Código Florestal em Brasília

A morte do Cerrado e desarticulção do Código Florestal tem tudo a ver...
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio das orientações no site da instituição.
Realizada desde 1948, é o principal evento científico do Brasil, com foco na discussão de políticas públicas e avanços em ciência e tecnologia. A cada ano, um estado diferente recebe a reunião, que conta com milhares de cientistas, professores, estudantes e profissionais que trabalham com ciência no país.
A programação científica do encontro conta com simpósios, conferências e mesas-redondas. Painéis para apresentação de trabalhos científicos também recebem espaço para exposição à comunidade acadêmica. Atividades paralelas como o SBPC Jovem, voltado ao ensino básico, SBPC Cultural e ExpoT&C também constam da programação da 63ª edição. Desde 2000, o evento conta com média de público de, no mínimo, 10 mil pessoas, um dos maiores acontecimentos em ecologia no Brasil e no planeta.

Fontes: Ambiente Brasil
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Estes dois eventos precisam estar na pauta de todos os que lutam pela nossa natureza.

    ResponderExcluir

Translation

translation