sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Astronauta adverte sobre a fragilidade da atmosfera da Terra

Uma entrevista inédita e ao vivo com astronauta a bordo da Estação Espacial

O astronauta italiano Paolo Nespoli concedeu uma entrevista à BBC ao vivo a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), a 400 quilômetros de distância da Terra. Centenas de pessoas mandaram mensagens ou perguntas instantâneas no momento da reportagem.
Nespoli representa a Agência Espacial Européia e deve ficar a bordo da EEI até maio deste ano. Ele mostrou rapidamente os equipamentos e as condições de sobrevivência dentro da estação e respondeu a algumas das perguntas de telespectadores.
Nespoli falou, por exemplo, sobre a impressão ou a sensação de fragilidade que se sente ao olhar do espaço para a fina atmosfera terrestre. "Eu penso que nós precisamos estar atentos e ter cuidado com o que fazemos porque a Terra é frágil. É bonita, mas é frágil."

O astronauta Paolo a bordo da EEI dá mensgem ecológica

Imagem feita da estrastofera mostra atmosfera da Terra

Aumenta a tecnologia espacial como o telescópio Kleper
Quando perguntado sobre a reciclagem de água dentro da estação, o astronauta argumentou que a água que eles usam é supervisionada diariamente e que trata-se de água reciclada assim como a que bebemos na Terra. Ele poderia também ter tido que a Terra é azul mas a cabeça das pessoas...cinza.

Fonte: BBC

Um comentário:

  1. Não é somente poética e sim, ecológica a mensagem do astronauta Paolo Nespoli, do espaço para a população de nosso planeta, via a BBC. Tendo por gancho esta reportagem, se discutiu também por exemplo as novas tecnologias espaciais, que tyornaram possível via o telescópio Kleper mostrar que há pelo menos 54 planetas em condições de abriga vida, como a conhecemos na Terra. Nossa responsabilidade é em especial agora com o nosso planeta, tesouro raro no universo de bilhões de estrelas.

    ResponderExcluir

Translation

translation