terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Folha Verde participa de forum na Internet sobre Corinthians na Libertadores

No site Terra mensagem de nosso editor ao presidente corinthiano preocupado com classificação

Amanhã às 22h na Colômbia, ao vivo pela TV brasileira para cerca de 10 países, o segundo jogo do mata-mata entre Corinthians X Tolima, que ficou em 0 a 0 no Pacaembu na semana passada: outro empate sem gols, a disputa de uma vaga na Copa Libertadores de 2011 vai para os pênaltis; empate com gols com qualquer placar, a classificação é da equipe brasileira, o que acontece também com uma vitória corinthiana. Preocupado com a força emergente do Tolima o ex-técnico do Corinthians e agora da Seleção Brasileira, Mano Menezes, advertiu hoje sobre o crescimento do futebol colombiano ultimamente. O atual treinador do Timão, Adenor Leonardo Bacci, o gaúcho e ex-meia Tite, também participou do forum no Terra, ele que está virtualmente ameaçado, caso a equipe brasileira nem se classifique para a fase de grupo da Libertadores. Ele informou que no último treinamento, Tite experimentou ao lado da dupla Ralf e Jucilei da Silva, Luiz Ramirez (o peruano Cachito) ou Paulinho no lugar de Bruno César, mantendo Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho no ataque. Ronaldo no seu twitter comemorou a provável contratação de Liédson, do Benfica e Seleção de Portugal, considerado um "matador".
No outro jogo do mata-mata da pré-Libertadores, envolvendo Brasil, a situação é mais tranquila para o Grêmio, que pega em Porto Alegre o Arsenal, após ter empatado lá em 2 X 2.
Mostrando-se tenso sobre o resultado deste jogo de amanhã, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches mostrou porém, confiança na "turma de Ronaldo" e no trabalho do treinador, pedindo à Fiel torcida pensamento positivo na hora da decisão.
"Se o Corinthians jogar com a raça que teve em São Bernardo, conseguirá se classificar para a Libertadores...Atenção, aí, a  nossa Folha Verde é da ecologia e não do time palmeirense, bem entendido…Caro Presidente Sanches, foi boa a contratação do Liedson da Silva e do Cristian (se ele voltar tb, ótimo): senão for possível, quem sabe, Silvinho, aquele que foi ala esquerda no Corinthians e com o know-how da Europa (jogou no Barcelona inclusive), agora poderia muito que bem ser um 2º voltante e até uma alternativa a mais para a meia esquerda. Um grande abraço e boa sorte diante do Tolima, se o Corinthians jogar com a raça que teve em São Bernardo, conseguirá se classificar para a Libertadores, repito. Paz aí na Colômbia, nós daqui do Brasil estamos torcendo para o Brasil, claro".
Esta foi a mensagem do nosso editor Padinha, brincando com o fato de este webespaço ter verde em seu nome, aliás, por sinal, o Palmeiras é o adversário do Corinthians no próximo clássico do Paulistão. E aqui reiteramos o reparo, nosso blog é verde da natureza e não de nenhum time e sim do esporte em geral, que faz parte da ecologia da vida...(equipe Folha Verde News).

Barichello também mandou mensagem

Andrés Sanches diz confiar na "turma de Ronaldo" para a decisão

Luiz Cachito Ramirez,  opção peruana para o Corinthians

2 comentários:

  1. Em termos de futebol, nossa equipe-base aqui do blog Folha Verde News é democrática: o arte-man Aguinaldo Lazarini é sãopaulino, o fotógrafo David Radesca é palmeirense e o verde Padinha é corinthiano. Ou seja, beleza: espaço para todos no seu devido tempo...

    ResponderExcluir
  2. Em termos de informação esportiva, aí vai: ao final do forum no Terra, o técnico Tite lamentou contusão na cocha de Roberto Carlos (o substituto será Fábio Santos ou Marcelo Oliveira). Confirmou também Paulinho no lugar de Bruno César, a escalação da equipe brasileira na Colômbia será então para enfrentar o Deportes Tolima, a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Jucilei, Paulinho, Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo. O time brasileiro precisa de um empate com gols ou da vitória para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

    ResponderExcluir

Translation

translation