quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Verdes se manifestam no Congresso contra licença a Usina Belo Monte




Belo Monte desequilibrará toda macrorregião do Xingu?

Verdes conseguirão mobilizar o Congresso na defesa do ecodesenvolvimento?


Fontes: http://www.pvsp.org.br/
                                                http://folhaverdenews.blogspot.com/

3 comentários:

  1. O conteúdo básico das criticas de todo movimento ecológico, científico e de cidadania estão em síntese neste documento dos Verdes
    (aqui, cópia do original): na 1ª manifestação da legislatura em 2011, inspirados em Marina Silva e nos ideais maiores da Nação, PV poderá avançar o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. A luta está começando, participe vc tb: vamos tentar mudar a realidade do país. Os verdes e cada um de nós cresceremos com esta tentativa, que virá a ser fundamental para a criação do futuro no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Oi, cara Patrícia, estamos divgulgando sua proposta em sites jornalísticos e ecológicos, como Folha Verde News, RedePv, Movmarina, Carta Capítal, Não-Violência e dezenas de outros com quem temos link. É algo importante em nossa luta verde esta manifestação que vc sugere. Cumprimentos ao Penna e toda Bancada Verde pela iniciativa da carta crítica. Neste sábado, 5 de fevereiro, temos um encontro do PV do nordeste paulista em Ribeirão Preto: vou poder espalhar mais s/ mensagem. Quem sabe pudéssemos, no sábado 12 à tarde ou domingo 14 pela manhã (e/ou no sáb 19, dom 20/fev) nos encontrarmos verdes de variadas regiões em São Paulo (onde o acesso é + fácil e há tb mais mídia p/difundir o protesto), quem sabe, talvez, junto à represa de Guarapiranga ou naquela região da Grande São Paulo que foi inundada com a abertura de comportas (povo já mobilizado para o tema): poderíamos mostrar imagens do Xingu, convidar indígenas da região tb para participarem, cientistas ligados à SBPC, talvez, o MPF que se posiciona contra licença, fazendo ao ar livre um ato público a favor das energias alternativas e de alerta à situação de Monte Belo?! Pense aí, troque informação com seus contatos, vamos tentar levar adiante a sua proposta que é do caramba para mudar a atmosfera passiva, a bem das lutas do movimento ecológico, científico, de cidadania, que plugam no PV como seu instrumento jurídico e político de criação de uma realidade mais ecológica na economia, mais sustentável e portanto, a favor da vida e do futuro do país. Vamos à luta com paz!

    ResponderExcluir

Translation

translation