sábado, 28 de maio de 2011

HOJE O SHOW DA LIGA DOS CAMPEÕES; BARCELONA X MANCHESTER

A finalíssima de hoje será um repeteco da decisão da temporada passada disputada em Roma: todo planeta  estará ligado via TV

Wembley estará dividido ao meio, ao contrário dos gênios do futebol paulista, a presença e participação de torcedores dos dois times são vistas como parte do espetáculo e não como um potencial crime ou violência. A proibição de torcida não coibe e somente atiça as reações violentas, o que é fundamental ér introduzir no futebol paulista e brasileira a cultura da vida e da não-violência. Faz parte disso, maior inteligência dos dirigentes das equipes e das federações, a começar da CBF e do venerável Ricardo Teixeira. Bem, mas o mundo vai parar, neste sábado, a partir das 15h45 (de Brasília) para um dos duelos mais espetaculares do mundo da bola. O torneio talvez de maior importância atualmente no futebol, a Liga dos Campeões, conhecerá o campeão de sua 56ª edição. E tudo isso no ressuscitado e atualizado Estádio de Wembley, em Londres. De um lado, estará um Barcelona, guiado por Messi e companhia, com um futebol que encanta o planeta. Do outro, um Manchester United, que se não prima pela técnica, tem uma equipe altamente competitiva. Pode até ser um repeteco, por serem os mesmos times finalistas da temporada anterior, mas com certeza ninguém pode prever o que acontecerá no jogo, a surpresa do futebol faz parte da sua magia e ela será revivida nesta tarde em todo o planeta Terra, planeta futebol. (Padinha)
 
Um dos maiores espetáculos do futebol neste ano é esperado no novo Wembley, templo do futebol
 
Fontes: www.futebolinterior.com.br
            http://folhaverdenews.blogspot.com



3 comentários:

  1. Em termnos de qualidade de futebol, que me poerdoe o Messi e companhia, a partida não será muito diferente do joguinho também hoje da Portuguesa Santista na Série A2 do Paulista. Ou pelo menos da partida de amanhã em Araraquara, na nova Arena da Fo9nte Luminosa,entre o Corinthians e Curitiba, uma das sensações da bola no Brasil hoje. Na realidade, a qualidade futebolística anda em baixa, por conta do excesso de preparo físico (que equipara muito os times e anula a maioria dos talentos) e em especial do comercialismo ou do consumismo, que faz com que a grana fique maior que a gana dos jogadores...Porém, como espetáculo ou show de massa, a Liga dos Campeões da Europa e esta finalíssima, mais ainda, com certeza dá um banho de organização e mostra como o país terá que fazer na Copa do Mundo por aqui em breve.

    ResponderExcluir
  2. O jogo também vale prá gente avaliar o que é melhor, uma equipe cheia de talentos individuais como o Barcelona ou com muito entrosamento e um esquema coletivo, como o Manchester. A estrela será sem dúvida (mesmo que o Barça perca) o argentino Messi, hoje visto com o principal artista da bola. Ele quando garotinho, mirrado, teve problemas de hormônio e de alimentação, só se recuperou com tratamento médico e agora, 20 anos depois, é a maior fera mundial do futebol.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Caetano - O Estado de S.Paulo
    Sabem onde eu vou assistir à grande final da Europa Champions League, neste sábado? Num cinema de São Paulo, com transmissão em 3D. Além do cinema em que acompanharei com emoção os dribles de Messi e as finalizações de Rooney, vários outros, espalhados pelo País (serão 9 em 8 cidades), também transmitirão o confronto entre Barcelona e Manchester United. Isso sem falar nos milhares de bares que reunirão uma multidão de torcedores que nenhum jogo do Campeonato Brasileiro - sem mata-mata nem finalíssima - sonharia em reunir. Fora o grupo mais fanático, que se deslocará a lugares públicos para ver o jogo, milhões de outros brasileiros estarão sentadinhos em suas casas, acompanhando a decisão, que será transmitida por TV aberta. É inevitável: o futebol europeu, com seus craques galácticos, estádios de sonho e transmissão impecável, veio para ficar. Cada vez mais, jovens torcedores adoram envergar com orgulho as camisetas dos seus clubes favoritos na Europa. Hoje é mais fácil achar uma camisa do Chelsea para comprar em São Paulo do que uma do Vasco ou do Botafogo...

    ResponderExcluir

Translation

translation