sexta-feira, 20 de maio de 2011

UM AGITO NÃO NUCLEAR QUE AVANÇA A LUTA VERDE

Sábado, 21 às 17 h, vai começar as sessões do 1º festival internacional de filmes sobre energia nuclear, no Parque das Ruinas em Santa Teresa: uma oportunidade rara de debate sobre energias limpas, renováveis, mais ecológicas e mais econômicas do que usinas nuclares

Pós-Fukushima e também Chernobyl em vários países aumentou muito...

...aluta não-nuclear e por energias como a Eólica e a Solar: falta o Brasil acordar
A abertura do festival no Parque das Ruinas vai ser a Première Latino Americana do filme "Ashes to Honey: for searching a sustainable future (Da cinza ao mel: em busca de um futuro sustentável)". Este novo filme da Diretora japonesa Hitomi Kamanaka teve sua première mundial no último mês de março em Tokyo, no dia do terromoto no Japão. Tambem haverá a abertura da exposição de cartazes do mundo inteiro sobre a questão nuclear. Uma coleção original da Fundação Holandesa LAKA Foundation.
"Isto é uma exposição de arte internacional", explica o Curador da exposição Norbert G. Suchanek. "Estas obras de artistas e pensadores de todo planeta tem uma coisa em comun: Eles mostram o pensamento de que a Humanidade não precisa e não quer usinas nucleares e mineração de urânio".

Veja a programação completa
http://www.uraniumfilmfestival.org/html/films_2011.html
Marcia Gomes de Oliveira
Coordenadora Geral
1º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear - Urânio em Movi(e)mento
www.uraniumfilmfestival.org
info@uraniumfilmfestival.org
Telefone: 21 2507 6704
Rua Monte Alegre 356/301
Santa Teresa - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20.240-190

Telefones de contato:
Laurinda Santos Lobo - 2215 0618 / 2224 3331
Parque das Ruinas: 2215 0621 / 2224 3922
Escritório do festival: 2507 6704
Veja a programação completa
http://www.uraniumfilmfestival.org/html/films_2011.html

Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Cada oportunidade de discussão com cientistas, ecologistas e lideranças culturais e da cidadania é um avanço para as causa do PV se afirmar como instrumento político para mudar esta realidade e criar neste esforço coletivo um Desenvolvimento Sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Convite: Filmes sobre energia nuclear no MAM Rio de Janeiro

    O 3º Uranium Film Festival Rio de Janeiro - um festival der filmes sobre energia nuclear - anuncia os filmes selecionados.

    48 filmes de 16 países sobre bombas atomicas, acidentes nucleares (Fukushima, Chernobyl) e mineração de urãnio foram selecionados para a Competição. Esses filmes serão exibidos na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) e concorrem ao prêmio Oscar Amarelo: Melhor Longa-Metragem, Melhor Curta-Metragem e Melhor Filme de Animação. O 3º Uranium Film Festival vai acontecer de 16 a 26 de Maio de 2013.


    http://www.uraniofestival.org/index.php/pt/
    www.uraniumfilmfestival.org
    Contato: info@uraniumfilmfestival.org

    ResponderExcluir

Translation

translation