quarta-feira, 1 de junho de 2011

ALFREDO SIRKIS ESCREVE LIVRO SOBRE FENÔMENO VERDE

E Marina Silva escreve ela própria o prefácio de "O Efeito Marina", de Sirkis

(Leia o prefácio escrito por Marina Silva nesta matéria de Mara Prado, está no site do PVSP)



O Efeito Marina será lançado na próxima segunda-feira 6 de junho, as 19h30 na livraria da Travessa, do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Abaixo o prefácio escrito pela própria Marina Silva que estará presente, ela sempre presente nos lances de importância para o PV. 
(Padinha))
 
Alfredo Sirkis registra em livro o crescimento do PV com Marina Silva
"Ao ler “Marineiros em primeira viagem”, um relato pessoal de Alfredo Sirkis sobre o processo eleitoral de 2010, pude reviver cada momento de um magnífico processo que vivenciamos juntamente com milhares de militantes verdes, colaboradores, simpatizantes e marineiros de todo o país. Foi uma experiência fantástica, enriquecedora, mas nem por isso fácil. Enfrentamos máquinas político-partidárias poderosas que há tempos estavam anunciadas como as únicas na disputa, ao mesmo tempo em que nos deparávamos com as anomalias da legislação eleitoral brasileira. Foi um desafio complexo.
Mas a despeito das diferenças abissais entre a minha campanha e de meus principais concorrentes, pude receber a ousadia do povo brasileiro, que me honrou com um terceiro lugar, com quase 20 milhões de votos, o que levou o Brasil a uma escolha em segundo turno.  
Alfredo rememora suas experiências e os passos dessa nossa coragem. Desde o momento em que me fizeram o co nvite de filiação ao partido, passando pela decisão da candidatura à presidente, pela campanha eleitoral de 2010 propriamente dita, até a importante manifestação dos verdes pela independência no segundo turno, o livro reúne os artigos postados no blog do Sirkis, intercalados com resoluções partidárias e notícias de jornais. Temperado pelo calor do debate público daquele momento, sua narrativa nos faz mergulhar novamente nas grandes provocações do processo político do ano passado.  
Com seu olhar crítico e autocrítico que lhe é peculiar, Alfredo não deixa de revelar momentos surpreendentes, como a sua própria incredulidade a cerca da minha filiação ao PV, depois transformada em potente esperança, que foi decisiva para levar à frente, com outras pessoas igualmente esperançosas, a proposta de um Brasil Sustentável, tão carinhosamente acolhida por milhões de brasileiros e brasileiras.
Os textos apresentados trazem ainda uma importante discussão sobre a necessidade de uma reforma política no país. Assim, ao revisitar o passado próximo, tornam-se uma leitura importante para dialogar com o presente e com uma visão de futuro embalada na proposta de um novo jeito de fazer política, com ética e sustentabilidade.
A idéia de uma nova forma de fazer política foi uma das propostas centrais da plataforma da minha candidatura presidencial e continuará sendo defendida, agora dentro do partido e na sociedade civil .  
“Marineiros de primeira viagem” relembra, também, os compromissos e os desafios da Direção Nacional do PV de efetivar uma revisão programática, juntamente com a democratização do partido, compromissos que me foram anunciados como um processo em curso, quando convidada para ingressar na legenda, com a qual tenho uma ligação histórica.  
A democratização e a atualização do programa dos verdes brasileiros, que vejo como uma espécie de antecipação da ref orma política no interior do PV, são cruciais para o diálogo com os milhões de eleitores, particularmente com os jovens, que voltaram a sonhar com uma política transformadora, democrática, ética, sustentável e voltada para o século 21. Ao mesmo tempo, podem modernizar e capacitar o partido a contribuir com as novas lutas socioambientais que virão.
Boa leitura!". (Marina Silva)
 
 Fontes: Mara Prado - Comunicação - www.pvsp.org.br
             (Contatos: (11) 9954-4732)
              http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ainda não li...mas já gostei: só pela iniciativa de discutir o fenômeno Marina Silva na vida do Partido Verde e da política do Brasil, já vale. Mas quero ler sim, com certeza e divulgar, pois que o valor desta líder inclui trazer a debate no país a criação do seu futuro, via o Desenvolvimento Sustentável. O livro e esta missão (de todos nós, criar o futuro) é coisa de ecologistas, ou seja, beleza pura.

    ResponderExcluir
  2. Desde a fundação do PV no Brasil acompanho o trabalho e a luta de Alfredo Sirkis, com sua coragem e a sua inteligência. Quem sabe um dia eu escreva Os Fenômenos Verdes (Gabeira, Sirkis, Marina e companhia): em companhia, talvez, esteja incluido também você. Você aí da RedePV, nossa fronteira de luta. Juntos com a população vamos criar o futuro, para que ele exista. ..

    ResponderExcluir

Translation

translation