quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONAMA QUER DEBATE PÚBLICO SOBRE CÓDIGO FLORESTAL

Conselho de Meio Ambiente pede ao Senado para ouvir ambientalistas e técnicos do setor

Objetivo é ampliar o debate para além das fronteiras políticas, envolvendo na discussão entidades e instituições técnicas ligadas ao setor rural e ao desenvolvimento sustentável.O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) publicou no Diário Oficial da União uma proposição para que o Senado promova um amplo debate público sobre o projeto de lei do Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados, que agora terá a discussão ampliada, "porque todos estão com mais informações".disse uma conselheira ambiental ao jornal Gazeta do Povo, tendo sido a matéria enviada para o blog Folha Verde News.
De acordo com os termos da proposição, o objetivo é ampliar o debate para além das fronteiras políticas, envolvendo na discussão entidades e instituições técnicas ligadas ao setor. Por exemplo, agentes de agricultura familiar realmente e não grande produtores falando em nome deles, ampliar a discussão também para ouvir a opinião dos que se dedicam à produção de alimentos orgânicos e à agricultura ecológica.
No texto publicado no Diário Oficial da União, o Conama lembra a função republicana do Senado e sua representatividade, condições que habilitam a Casa para a promoção de “debates qualificados sobre matérias de relevante interesse nacional”.
Na proposição, assinada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o Conama ressalta a importância da revisão e atualização do Código Florestal, identifica a necessidade de aprimoramentos e se dispõe a “colaborar, examinando e oferecendo subsídios em relação aos dispositivos da proposta, ouvindo as contribuições dos diversos setores, considerando, inclusive, os compromissos e responsabilidades do Brasil no cenário mundial”. 

A questão dos agrotóxicos também precisa ser debatida, envolve ambiente e saúde

Marina Silva, PV, movimento socioambiental não podem ser excluídos, diz Ministra Izabella

Megainteresses por trás dos ruralistas?


Fontes: www.gazetadopovo.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Excelente a posição do Conama e da própria ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que assinou a proposição, elevando de vez o nível dos debates no Senado, pelo menos, elevando o nível potencial das discussões sobre o Código Florestal pelos senadores nestes próximos dias: para esta elevação do tom e do conteúdo realmente o debate tem que ser público, transparente, sem censura, porque envolve o mais alto interesse da Nação.

    ResponderExcluir

Translation

translation