domingo, 19 de junho de 2011

FOLHA VERDE NEWS PERFOMATIZA ANIME SPACE

Evento da juventude ligada em cultura de massa oriental 

Em algum lugar entre o Japão e Kioto ou entre Ribeirão Preto e Franca em São Paulo, no Brasil, planeta Terra, acontecendo neste domingo (aqui no FVNews on-line) o primeiro encontro de cultura japonesa, o Anime Space,  mangá, animê, cosplay, apresentação de artes marciais, dança, canto e performances no grau fantasia feliz ou horrorshow:  mais de 1.000 participantes (média de idade 20 anos, garotada com menos e a maioria entre 18 e 25 anos), porém, um acontecimento aberto, universal, dele participaram até pessoas com mais de 40 ou 50 anos, como o Silvinho do Rock e Sua Nova Galera. Um circo de cultura pop oriental, com algumas encenações de artes e culturas mais tradicionais, happenings contemporâneos, barraquinhas com novidades de animê, um circo da imaginação.
Ali também, no meio dos performers, os desenhistas Aguinaldo Lazarini, João e Marcos Spinelli estão desenhando as loucuras de cada um ao vivo. A única mídia presente ao acontecimento, organizado por Caubi e parceiros, neste domingo, 19 de junho de 2011, mandando informações do local para os internautas, o Folha Verde News, através duma equipe de fotografia, designers e de reportagem, que agora você acompanha aqui com exclusividade. Um evento em que a juventude local mostra a sua cara. (Padinha)

Algumas imagens do Anime Space em algum lugar do passado ou do futuro, mas bem aqui, agora










Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Músicas em rítmo de pop ou rock falando em inglês ou em português ou em alguma língua oriental sobre a violência da realidade de agora, discursos e perfomances alucinadas de jovens ou adolescentes diante do horror-show da cultura de massa da atualidade. Ou imaginando loucuras, criando imagens futuras da vida que um dia será. Assim, este Anime Space, pelo primeira vez no interior do Brasil, em tom de protesto e de ficção mas todos ligados no real da vida na atualidade, um grito em coro violência não, liberdade sim. E este blog lá estava on-line ao vivo tentando captar as manifestações espaciais destes extraterrestes da Terra. Como explicou ao microfone Lady Man, "somos ETs daqui mesmo, essa realidade que tá aí não é a nossa, queremos um outro mundo no lugar desse mundo só para os jovens e os poetas". Um evento de mil e uma conotações, quase todos de negro, mas tudo com alegria e sem agressões como tem no dia a dia da vida, ali no planeta branco e multicor da paz.

    ResponderExcluir
  2. Só um detalhe ecológico: no evento foi distribuído um adesivo contra o desmatamento e a favor da ecologia.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Translation

translation