segunda-feira, 27 de junho de 2011

Goleada do Timão, Marta e companhia na Alemanha, Brasil de Mano

Corinthians goleia São Paulo e exalta Mundial sub17 vencido pela garotada na Espanha

Até a Fifa destacou a vitória por 5 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo em um resumo da sexta rodada do Campeonato Brasileiro publicado em seu site oficial. Com o título "goleada, olé e festa no Pacaembu", a entidade lembrou que o time tricolor havia feito história com cinco vitórias seguidas e apenas um gol sofrido no torneio até então, mas não foi capaz de segurar um bem organizado e muito inspirado rival. Os torcedores sãopaulinos, vítimas de gozação também por causa da comparação da equipe com a Parada Gay que aconteceu também no domingo na capital paulista, a desculpa foram os desfalques - Lucas, Casemiro, Rhodolfo e Rodrigo Souto, entre outros -, além da a expulsão de Carlinhos Paraíba no final do primeiro tempo. Com um a mais, o Corinthians "deslanchou" na etapa final com os cinco gols e, aos gritos de olé da torcida alvinegra, provocou o arquirrival, que havia feito a maior festa no Paulistão (1 x 0, centésimo gol de Rogério Ceni, que ontem, para maior tristeza dos tricolores, levou ainda um frango em churte venenoso de Jorge Henrique).Do lado corinthiano, muitos elogios para o comando tático de Tite, as excelentes atuaçõesde Danilo e de Liedson, bem como o equilíbrio ou o entrosamento do atual Timão, que está em segundo no Brasileirão, mas a apenas 2 pontos do líder e com um jogo a menos que a maioria dos times. A mídia fala mais das falhas de Capergiani (que deixou Rivaldo outra vez no banco) do que dos méritos do Corinthians, inegáveis, show de bola, aquecendo o frio do domingo no Pacaembu lotado e com imprensa de todo o país.

O experiente Danilo comandou o Timão na goleada contra seu ex-time

Liedson voltou a marcar 3 gols num jogo mas divide méritos com equipe

Gabriela teria sido injustiçada na Seleção Feminina?...

Com justiça garotos campeões do Mundial Sub17 homenageados no Pacaembu lotado

Marta, a estrela brasileira no Mundial feminino

A garotada vibra de novo com o futebol...








































...por causa do talento de toda a Geração Neymar

 
 
Outros destaques do futebol agora

A Seleção Brasileira, do técnico Mano Menezes, treina na Argentina para a Copa América e será bem ofensiva (terá Ganso, Neymar, Pato, Robinho...) mas tendo um sistema dorte de marcação, a estréia é domingo diante da Venezuela. O adversário mais perigoso será o Paraguai na segunda partida.
Brasil x Austrália será a estréia do Brasil no Mundial Feminino que está acontecendo na Alemanha: este jogo será na quarta-feira às 13h (horário brasileiro) e terá transmissão pelo Sportv. Ontem, francesas e alemãs estrearam vencendo respectivamente nigerianas e canadenses. Outro destaque na mídia, além da craque Marta, foi a dispensa da armadora Gabriela Zanotti (meia de muito talento) junto com outras quatro atletas, inclusive Andréa Rosa. A justificativa do técnico Kleiton Lima é que Gabriela teve fratura por estress na tíbia nas duas pernas em cerca de 6 meses e não está em rítmo de competição, mas há controvérsias.
No Mundial Sub17 entre seleções, o Brasil terminou a primeira fase em primeiro no seu grupo, após empatar dramaticamente em 3 x 3 com a Costa do Marfim no último minuto (novamente gol do meia Adrian, do Flamengo), mas na competição quem brilha mais é o garoto africano Souleymane Coulibay (artilheiro disparado), da mesma Costa do Marfim. Selecionado brasileiro pega já pelas oitavas de final na quarta-feira a Seleção do Equador.
Porém, campeões do Mundial Sub17, mas entre clubes, os garotos do Corinthians foram homenageados ontem no Pacaembu (dia de gala, com os 5 a 0 em cima do São Paulo): a garotada do Timão venceu o Torneio da Fifa na Espanha invicta e na final derrotou o Barcelona de virada por 2 X 1: erradamente, grande parte da grande mídia (ao contrário do nosso blog) não destacou esta conquista, mas ela já entrou para a história do futebol do Brasil, o país da bola.  (Padinha)

Fontes: Terra
             www.gazetaesportiva.net
             http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. No jogo da vida as coisas andam mais difíceis na realidade do Brasil (problemas de violência e de meio ambiente, crise no PV plantada pelos que se opõem à ecologia)...Porém, no jogo da bola, os últimos acontecimentos (inclusive, Neymar) estão entusiasmando a garotadinha brasileira para o futebol até mais do que os ídolos da comunicação de massa, como Ben 10 e companhia. Precisa só que a mídia ressalte mais o lado positivo do esporte e não somente escândalos, violência e excesso de valorização do dinheiro ao invés da arte de jogar.

    ResponderExcluir
  2. Com o treino da Seleção fechado para o público, crianças aproveitaram para trocar figurinhas
    Dassler Marques/Terra

    Direto de Meerbusch

    O treinador brasileiro Kleiton Lima optou por fechar a última atividade da Seleção no Sportzentrum, em Meerbusch, cidade vizinha à Mönchengladbach, onde o Brasi estreia na próxima quarta-feira, contra a Austrália, pela Copa do Mundo Feminina de futebol. Várias crianças que compareceram ao local, afastado dos maiores centros da região, aproveitaram o tempo livre para trocar figurinhas da competição.

    Patrick, comerciante alemão que reside em Meerbusch, levou a filha Tamara e a colega Lina, ambas de oito anos, para acompanhar a atividade da Seleção Brasileira. Como o treino foi fechado, elas aproveitaram para colar em seu álbum as figurinhas recém-compradas. Mais velha, e amiga de Patrick, Andrea também entrou na brincadeira que é febre na Alemanha: o álbum da Copa feminina. "A criança grande aqui também coleciona", brincou. Fã da jogadora Rosana, ela pretende entregar o exemplar às jogadoras brasileiras. "Espero que chegue até as mãos delas".

    Andrea é uma das pessoas que buscam ingresso para conferir a estreia da Seleção Brasileira, quarta-feira, em Mönchengladbach. "Só falta uma camisa do Brasil para poder ver o jogo", disse bem humorada. A também comerciante se divertiu quando perguntada qual é a melhor jogadora do planeta: "Marta é a maior de todas nesse momento, melhor até que Prinz", disse, referindo-se à famosa artilheira alemã de 33 anos. "Só não me pergunte isso em um dia em que Brasil e Alemanha se enfrentarem", ressalvou.

    Patrick, por sua vez, prefere esperar um pouco mais para levar a filha Tamara a um estádio. "Ela só tem oito anos, é muito pequena e vai ver pela televisão. Ainda não joga futebol, por enquanto só luta caratê", contou ele.

    Um grupo de brasileiras que reside na Alemanha também foi ao treino, todas acompanhadas dos filhos, prometendo ir também à estreia de Brasil e Austrália.

    "Saí tarde do trabalho e vim cansada assistir ao treino. Pena que não foi possível. Isso é coisa de brasileiro", reclamou, de bom humor, Silvana, que se encontrou com as amigas Márcia, Fátima e Luci, todas brasileiras que residem no oeste alemão. Elas foram acompanhadas dos filhos Hendrick, Thaís, Thomas e Lucas

    ResponderExcluir
  3. Futebol/Mundial Feminino - (27/06/2011 18h07min31 - Atualizado 27/06/2011 23h07min44)
    Kleiton Lima faz mistério na escalação para o duelo contra a Austrália
    Mönchengladbach (Alemanha)

    O técnico da seleção brasileira, Kleiton Lima, fez os primeiros treinos técnicos e táticos no Sportzentrum am Eisenbrand, na Alemanha, que é sede do Mundial deste ano, no último domingo. Ele segue fazendo uma série de alterações na equipe, escondendo o time que entrará em campo contra a Austrália, quando a equipe estreia pelo Mundial Feminino 2011, na Alemanha, no estádio Borussia-Park, às 13h15.

    As dúvidas começam com quem entrará em campo como titular na meta brasileira. Bárbara e Suntaque disputam posição. Daiane Rodrigues e Renata Costa lutam por uma vaga na defesa, ao lado de Erika e Alinne. No meio-campo a única que tem total confiança de Lima é Esther, pois as outras três vagas continuam abertas. Ontem a seleção fez um treino parcialmente fechado no Sportzentrum em Eisenbrand, às 17 horas. Nesta terça-feira, a equipe fará o reconhecimento do gramado do estádio Borussia-Park, em Mönchengladbach.

    ResponderExcluir

Translation

translation