sábado, 11 de junho de 2011

MARINA VAI AO RODA VIVA DA TV CULTURA E FOI NA BLOOMBERG


Ecologista, líder do PV e do socioambientalismo, Marina é o record de audiência do Roda Viva

O Roda Viva abre espaço nesta segunda-feira para discutir a crise política e o debate sobre a legislação ambiental brasileira.
A discussão das últimas semanas sobre o novo Código Florestal Brasileiro deixou a sociedade em dúvida sobre o que é avanço e o que é retrocesso no delicado equilíbrio entre viver, preservar, matar e desmatar.
Acreana de nascimento, Marina Silva foi senadora, ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência na última eleição, em 2010, quando divulgou em todo o país na sua campanha política o Desenvolvimento Sustentável, um,a gestão pública que equilibra a defesa da ecologia com a evolução da produção econômica, base dos conteúdos do PV e também da sua boa performance eleitoral.
Participam como convidados entrevistadores: Augusto Nunes, jornalista; Paulo Moreira Leite, jornalista; Mona Dorf, colunista do Portal IG e Eduardo Geraque, repórter de cotidiano do jornal Folha de S. Paulo.
Apresentação: Marília Gabriela
Transmissão simultânea pela Internet
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 
Marina Silva, a entrevista com maior audiência do Roda Viva até hoje
Em todos os lugares onde vai ou é entrevistada leva a mensagem do Desenvolvimento Sustentável
 

Entrevista de Marina Silva na Bloomberg

Marina Silva foi entrevistada nesta semana por repórteres e editores da Bloomberg, nos estúdios da empresa em São Paulo. A ex-senadora falou sobre o projeto de lei do novo Código Florestal, das metas brasileiras de redução das emissões de carbono, do projeto do Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável e dos assassinatos na região Amazônica.

Veja o vídeo da entrevista aqui http://www.bloomberg.com/video/70701946/

Fontes: TV Cultura
             www.minhamarina.org.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Neste momento vital para a Nação, no que se refere a temas ambientais de superimportância, como a necessidade de grandes ajustes no Código Florestal (a ser votado em breve no Senado), a questão de Belo Monte (e todas as megausinas hidrelétricas, termelétricas, nucleares), a Reforma Política (também dentro do PV), as energias Eólica e Solar como solução energética para o Brasil, enfim, as propostas do Desenvolvimento Sustentável deverão ser temas na Cultura (como foram na Bloomberg) desta portavoz do Partido Verde e de todo um movimento socioambiental, instrumentos para que junto com nossa população possamos criar o futuro. Fala, Marina, pára mudar o país.

    ResponderExcluir
  2. Nesta situação-limite na política do Brasil, entre a velha estrutura tradicional e o caminho para o futuro, cada vez que Marina Silva fala, tudo avança. E assim como ela, outros ecologistas, lideranças do PV e da cidadania, de todos os setores da população, precisamos na grande mídia e também na alternativa, na Internet ou em palestras, em eventos, atos públicos, manifestações e também no dia a dia avançar as nossas propostas nas questões ambientais nacionais ou locais do momento.

    ResponderExcluir
  3. RODA VIVA, UM DOS MELHORES PROGRAMAS DA TV BRASILEIRA, ATUALMENTE CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA NA TV CULTURA DE SP AO LADO DE PROVOCAÇÕES (ABUJAMRA/BACIC) E DOS INFANTIS QUE LIDERAM.
    Um avanço de comunicação para as lutas socioambientais e do PV no país da natureza, ainda, por enquanto...Um avanço \mbiental pela participação nesta segunda da Marina Verde

    ResponderExcluir

Translation

translation