terça-feira, 21 de junho de 2011

PADINHA IDEALIZA E AJUDA O CONVÊNIO ENTRE A FRANCANA E O AMÉRICA MINEIRO

Ele consegue que união possa avançar os dois clubes

Os 11 atletas do América Mineiro que vieram para a Francana
 
Presidente Fahim e técnico Wantuil falam sobre a Nova Veterana 2011
 

Fahim Youssef, diretor do CDL em Franca (SP) onde agora em 2011 preside a Associação Atlética Francana, acreditou na idéia e no bom relacionamento de Antônio de Pádua, o ecologista e repórter Padinha, que em Belo Horizonte (MG) contatou Alexandre Mattos, diretor do América e semeou um acordo entre os dois clubes: um mês após o contato, o convênio já está vigorando, vieram 11 atletas do time de Minas (que atualmente disputa o Brasileirão da Série A) para reforçar a Veterana e novas colaborações podem acontecer na sequência, a bem da recuperação técnica e administrativa da equipe francana (plano de Fahim), bem como, favorecendo também uma maior visibilidade do time mineiro no estado de São Paulo e em especial, por aqui na região de Franca, divisa com o sudoeste 
 
 
Padinha fala com Queiroz, secretário da Francana, no local
mineiro, uma cidade cuja população é, pelo menos, 50% oriundos de Minas Gerais. Alexandre Mattos percebeu que apoiando a Francana poderá aumentar a penetração do América nesta região, usar a Copa Paulista que a Veterana disputará em seguida como uma vitrine para algumas de suas revelações (jogadores entre 21 e 23 anos) e quem sabe talvez, mandar um ou outro jogo no Lanchão em Franca, já que o Mineirão e o Independência, os dois estádios de BH estão em reforma para a Copa do Mundo de 2014. Tanto a Francana como o América celebram em 2012 100 anos de história no futebol e esta coincidência também ajudou a realização do acordo. No sentido de marketing, empresas e empresários de Franca terão agora maior interesse em patrocinar o futebol, devido a sua ligação com o América e com um grande mercado como BH; para quem patrocina o América, entrar nesta macrorregião poderá também dar bons resultados. Enfim, a parceria está feita e pode avançar o futuro da Francana e do América Mineiro. Bom para o futebol de Franca e de BH, isso pode até favorecer uma melhor qualidade de vida nas duas cidades, através do esporte, atualmente visto como uma dos maiores fatores de desenvolvimento sustentável. Em termos futebolísticos, ontem no Nhô Chico, sede tradicional da Francana, foram apresentados 11 atletas do América (Ciro, zagueiro, Danilo, lateral esquerdo, Davi, volante, Fábio, zagueiro, Gabriel Silva, volante, Giovani, volante, Jéferson, meia,Jordan, goleiro, Nilo, zagueiro, América, Patrick, lateral direito e Rafael Estevan, lateral esquerdo), Fahim confirmou que a Francana pagará um ajuda de custo, cuidará da estadia, alimentação e bancará o seguro dos atletas (em condições que ainda estão sendo negociadas), o América continuará a pagar os salários dos jogadores, que vêm emprestados: caso sejam negociados, a Veterana terá participação de 20% na venda dos passes. Eventualmente, poderão vir outros jogadores do time de BH, como explicou o técnico da Francana, que também tem familiares em Belo Horizonte (o que também ajudou a concretização da parceira), Wantuil Rodrigues, que explicou: "Estes atletas do América já estão em um estágio bem profissional de formação, eles e mais 18 outros jogadores, que ficaram da temporada passada ou foram trazidos agora formam o nosso elenco para a Copa Paulista e a base para o Paulista da A3 de 2012, quando pretendemos subir de divisão para marcar positivamente o Centenário da Francana, um time de muita história no interior do país".
Entre os atletas que se juntam aos de vieram de Minas, estão os pratas da casa Diego Bife, Wagner, Juan, Felipe Diniz, além dos retornos de Paulo Vitor e Régis. O clube ainda busca mais um goleiro e mais um centroavante. Perguntado pelo repórter Luís Ribeiro, do site Folha Franca News, o técnico Wantuil destacou entre outros "os meias Jeferson e Matheus, um meia armador de pé esquerdo, posição em que quase todas as equipes são carentes na atualidade".
Chegou-se a pensar em trazer para o Estádio Municipal José Lancha Filho, o Lanchão de Franca, o o jogo entre América e Flamengo do Rio e de Ronaldinho, domingo, dia 3 de julho, mas pela proximidade da data, pode ser que fica inviável e seja marcado aqui um outro mando do América. De toda forma, a parceria está concretizada: "Fico feliz, estou assim duma só vez colaborando com a Francana e com o América, dois clubes que estão em busca de resgatar os seus melhores momentos na história do futebol do país da bola", argumentou por sua vez Padinha, editor aqui do Folha Verde News, dizendo por fim que "o futebol e todo o esporte faz parte da ecologia da vida e é isso que faz aumentar o meu interesse nesta parceria entre Francana e América, semeando uma colaboração ainda maior quem sabe um dia entre Franca e Belo Horizonte".  
                                                   (A.Lazarini, reportagem e fotos FVNews)


Aqui, republicamos também a matéria de Fradique, editor de esportes do Diário da Franca: 
 
  
Jornalista intermediou parceria entre Veterana e América-MG

"A parceria entre Francana e América-MG foi possível graças ao jornalista Antônio de Pádua, o Padinha, que trabalhou por vários anos na imprensa de Franca.
Atualmente ele viaja constantemente para Belo Horizonte, onde sua filha está morando. Numa dessas viagens ele foi ao Centro e Treinamento do América e iniciou conversas sobre os dois clubes com dirigentes do Coelho. “Estava assistindo um treino do América e comecei a conversar com os diretores daquele clube, que por coincidência também irá comemorar seu centenário junto com a Francana, em 2012. Lancei a idéia de uma parceria e o assunto fluiu. Então coloquei Alexandre Matos (diretor de futebol do América) em contato com Fahin (presidente da Francana). O Wantuil Rodrigues, que mora em Belo Horizonte, nos ajudou posteriormente e tudo deu certo”, revelou Padinha.
O jornalista esteve na apresentação do time ontem, mas apesar de ter sido convidado para fazer parte da diretoria da Veterana, disse que prefere ficar na arquibancada". (NF)
 

folha verde news disse...
Esta parceria entre a Francana e o América de Minas pode antecipar uma aproximação maior também entre Franca e BH, o que será bom para ambas as cidades. Em termos de futebol, os dois clubes que celebram o Centenário no ano que vem estão unindo forças e isso poderá favorecer um avanço para a Veterana (em busca de reeditar seus melhores momentos na história do futebol do interior) e também para o América, que tem muitos torcedores aqui na região, divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

2 comentários:

  1. Folha Verde News cumprimenta Fradique, do jornal Diário da Franca, pela matéria, incluindo a referência ao trabalho de nosso editor de conteúdo Padinha na parceria Francana com América Mineiro: ao mesmo tempo, lamentamos a omissão do outro jornal, escondendo sol com peneira, a favor de seus próprios interesses. Um veículo da imprensa não pode olhar apenas para o seu próprio umbigo, como faz o CF. A comunidade já está ficando alerta e vacinada com este tipo de "jornalismo". Mas o melhor mesmo é que a parceria aconteceu e vai gerar uma série de benefícios para dos dois clubes e também, para Franca e BH num futuro breve.

    ResponderExcluir
  2. Recebemos alguns e-mails, de São Joaquim da Barra, de Cristais Paulista, de Ribeirão Preto, de Capetinga e de Cássia, cumprimentando pela parceria entre a Francana e o América Mineiro. Um deles, de Jairo dos Santos Pereira, de Cássia, diz que "esta união entre os dois clubes um de Franca e outro de BH pode aproximar um pouco mais mineiros e paulistas".

    ResponderExcluir

Translation

translation