domingo, 17 de julho de 2011

Folha Verde News cumprimenta América Mineiro e Francana pela parceria

Abrindo a Copa Paulista e estreando parceria com América Mineiro Francana começa vencendo

É um bom sinal, logo na 1ª rodada da Copa Paulista de 2011, a Francana venceu por 1 X 0 o São Carlos, jogando lá e enfrentando também, além do adversário, que subiu de divisão recentemente, uma má arbitragem: o time de Franca jogou cerca de 60% da partida com um jogador a menos, expulso injustamente pelo árbitro Thiago de Oliveira Rosa, que marcou um pênalti inexistente neste lance: porém, o goleiro Jordan (um dos atletas do América Mineiro, parceiro da Francana) brilhou e fez a defesa, ajudando assim a garantir a primeira vitória fora de casa. Não apenas Jordan, todos os jogadores que atuaram neste domingo pela Feiticeira tiveram uma boa performance neste jogo em São Carlos pela primeira rodada da Copa Paulista e a equipe esteve o tempo todo equilibrada, como queria o técnico Wantuil Rodrigues em seu plano tático para a partida. A Francana termina assim a rodada de abertura da Copinha como um dos líderes. E a parceria entre o América Mineiro de BH e a Associação Atlética Francana também estréia vitoriosamente, um sinal de esperança de sucesso nesta temporada do futebol.
Cumprimentamos o América, na pessoa do seu diretor de futebol Alexandre Mattos, e a Francana, via o presidente Fahim Youssef, que selaram esta parceria (inspirada pelo repórter e esportista Antônio de Pádua, o ecologista Padinha, editor aqui do nosso blog Folha Verde News): este bom resultado inicial demonstra também o bom trabalho feito nas categorias de base do clube mineiro. E além do mais aproxima através do esporte Belo Horizonte e Franca, Minas Gerais e São Paulo, adiantando assim também um caminho para a criação do futuro, por meio do esporte, um dos principais fatores de desevolvimento sustentável na atualidade para paulistas, mineiros e brasileiros em geral no país do futebol. Um bom primeiro passo para este caminho de avanço.

A Feiticeira assim como o América também fará em 2012 cem anos de futebol

Aqui, alguns dos jovens atletas do América Mineiro que vieram defender a Francana em 2011


Fontes: www.gazetaesportiva.net
              http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Só a lamentar a má arbitragem, que se torna uma constante no futebol paulista, inclusive no campeonatoi da Séri A3 a Francana foi várias vezes prejudicada por erros de árbitros, a gente espera que não seja um esquema. Por que, além do mais, Francana e América de BH iniciam agora em alto astral um avanço para o futebol, uma parceria inteligente que renova os dois clubes prestes a se tornarem centenários.

    ResponderExcluir
  2. Esta parceria pode vir a ser uma alternativa para times pequenos e médios do interior, bem como, uma forma de os clubes maiores preparem seus novos talentos para o mercado da bola e os desafios do futebol profissional de hoje.

    ResponderExcluir

Translation

translation