sábado, 2 de julho de 2011

MARINA PARTICIPA DE CONVENÇÃO DOS VERDES...NA ALEMANHA

Marina Silva está em Berlim na conferência do Partido Verde 

De repente, os problemas de hoje que o PV enfrenta no Brasil podem ajudar a todos nós Verdes, daqui ou daonde for, a criarmos mais rapidamente um futuro melhor para a vida da gente, de toda a gente, em cada país e na Terra, comentou o ecologista Padinha, do blog Folha Verde News: Marina Silva, que lutou tano para que o PV brasileiro fizesse uma conveção nacional, pelo menos participa de uma lá naquele país de 1º Mundo onde começou a história deste partido, sofrendo aqui no Brasil um momento de caos.
A ex-senadora Marina Silva já está em Berlim, Alemanha, para participar, como palestrante, do Congresso do Futuro promovido pelo Partido Verde alemão, que acontece amanhã. Hoje, ela participa de um encontro promovido pela Fundação Heinrich Böll Stiftung, dedicada à promoção da democracia, da cidadania, da igualdade e do meio ambiente, onde falará sobre os desafios do desenvolvimento sustentável  no Brasil. Esta fundação tem como correspondente em nosso país a FVHD (Fundação Verde Herbert Daniel).
A agenda completa
1º de julho (sexta-feira)18h - Encontro com a  chefe da Fundação Heinrich Böll Stiftung, Barbara Unmüßig
19h - Palestra na Fundação Heinrich Böll Stiftung: “Crescimento verde no Brasil – Possibilidades e desafios”
Participantes: Marina Silva, Barbara Unmüßig (Fundação Böll), Bärbel Höhn (Partido Verde alemão) e Imme Scholz (Instituto Alemão de Ajuda para o Desenvolvimento)
Local: Fundação Böll – Heinrich-Böll-Stiftung e.V. | Schumannstr. 8, 10117 Berlin
Fone: (030) 285 34-0 | Fax: (030) 285 34-109 | E-Mail: info@boell.de
2 de julho (sábado)Conferência do Futuro organizada Partido Verde Alemão
13h30 – Palestrante principal da Conferência do Futuro do Partido Verde Alemão. Tema: “Mudanças climáticas, carência de recursos e a diminuição da biodiversidade – a múltipla crise na perspectiva brasileira”
Local: KOSMOS  | Karl-Marx-Allee 131a  | 10243 Berlin
15h - Entrevista para a emissora ARD (primeira emissora de televisão alemã)
17h - Entrevista para a emissora de rádio Deutsche Welle
Local: Bündnis 90/Die Grünen Bundesgeschäftsstelle | Platz vor dem Neuen Tor 1 | 10115 Berlin
4 de julho (segunda-feira)10h - Entrevista para a emissora de rádio Deutschland Radio Kultur
17h30 - Encontro com Jürgen Trittin, chefe do grupo parlamentar do Partido Verde

O fato de vir da Amazônia e ser herdeira de Chico Mendes fortalece Marina na Alemanha....

...onde líderes Verdes já comentaram também a situação de caos que sofre o PV do Brasil

Fontes: www.minhamarina.org.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Verdes alemães já ultrapassaram por dificuldades de grande monta e agora neste contato com Marina Silva podem indicar à líder do movimento socioambiental pelo Desenvolvimento Sustentável no Brasil uma alternativa de solução para os problemas do PV daqui, vivendo uma situação-limite. Isso será também debatido na quinta-feira dia 7 agora a partir das 14h em São Paulo, no salão Crisantempo (Rua Fidalga, 21, na Vila Madalena), por sinal, no bairro onde mora a família do Penna, adversário de Marina...

    ResponderExcluir
  2. a-se que na reunião pública e aberta PV-Marina desta quinta em Sampa prevaleça a democracia, a ética, o bom senso, sendo valorizado tanto o know-how dos Verdes que participam desde a fundação, como o entusiasmo ou a energia da juventude, também do pessoal do MMS, que chegam para avançar: não pode ser um palco e platéia, uns falando e outros só ouvindo, esperamos que seja microfone aberto, com inscrição de falas livre e tempo determinado para todos os setores e tendências se manifestarem e o evento ganhar uma conotação de encontro histórico.

    ResponderExcluir

Translation

translation