sábado, 9 de julho de 2011

NOSSA ÚLTIMA POSTAGEM É ESTE ADEUS E ALERTA Á MARINA


Carta Aberta à Marina Silva

O problema principal é a estrutura da política no país. O PV, em sua origem, no ideário e na luta da maior parte dos seus filiados não tem nada a ver com as atitudes ditatoriais de Penna e companhia. Assim, na minha opinião, foi um erro vc sair do PV, antes deveria ter sido feito uma espécie de Plebiscito entre os Verdes das várias regiões, como pedi ao partido em vão, várias vezes (via RedePV, Folha Verde News etc.), o que daria força moral à posição ética, de cidadania e às nossas lutas, como do desenvolvimento sustentável, energias mais ecológicas, Código Florestal e tantas mais. Parece como tudo foi feito que a culpa toda é do PV e que o PV é Penna: 99% dos Verdes foram silenciados, não tiveram chance de se manifestar e com a precipitação dos seus assessores, Marina, o que rolou foi a destruição da imagem pública do PV, uma luta de toda uma geração, 25 anos jogados fora por conta de uma briga interna. Marina, respeito muito você e me identifico com suas propostas. Mas a saída desta forma foi um erro político. A história vai dizer. E quem está comemorando o caos do PV?…Os ruralistas, o lobby dos agrotóxicos, das megausinas e etc e tal. O movimento socioambiental perdeu o seu instrumento político, por falta de diálogo, não só da Executiva Nacional com o grupo de Marina, mas também destes dois grupos com a maioria dos Verdes: um Plebiscito teria sido a melhor saída. Mas agora já era. Eu mesmo, depois de 25 anos de luta no PV (que ajudei a fundar pelo movimento da Não-Violência), por estas e outras, estou é abandonando a política e voltando às minhas atividades de produtor cultural (TV, cinema, poesia), onde talvez possa ajudar com mais liberdade e atingindo mais gente, neste processo, a criação de cutra realidade (mais ecológica) no Brasil. Na política e na vida. Adeus, Marina, cuidado com uns e outros por aí e espero reencontrar você em outra situação. O caos do PV pode também prejudicar a sua imagem e mais ainda as nossas lutas verdes. Cuidado e paz, fique com Deus. (Padinha)
                      Por mais de 3 meses pedi um Plebiscito e uma consulta ao Coletivo Verde: teria sido uma melhor alternativa de  solução da crise do que este apocalípse do PV, com todos erros e limites, era o melhor dos partidos do Brasil,  onde cada partido é pior que o outro. Era, agora já era, vejo a destruição do PV pela Executiva Nacional e  seus opositores como um retrocesso ambiental, que poderia ter sido evitado com um diálogo com o Coletivo Verde

5 comentários:

  1. Agora é tarde, quem sabe, um dia, talvez, numa outra realidade, a gente volta a lutar juntos.

    ResponderExcluir
  2. David Radesca está trabalhando num revista, Aguinaldo Lazarini fazendo gibis e ilustrações, Padinha abandona a política partidiária e volta a atuar como produtor cultural, como vc verá na próxima fase do nosso blog que vai mudar de nome e de enfoque. Aguarde.

    ResponderExcluir
  3. No blog que susbtituirá Folha Verde News, a mesma equipe Padinha, Lazarini, David aqui estarão com trabalhos e links culturais, abrindo espaço também - sem ligação partidária nenhuma - com a luta pela ecologia, cidadania, não-violência, desenvolvimento sustentável do Brasil e criação do futuro da vida. Aguarde.

    ResponderExcluir
  4. Padinha amigo... Desculpe-me Porfavor... Sempre há uma saída e você não pode se abater por causa de decisões tomadas por outrem! O meio ambiente esta acima destas “RIMUNHETAS” e disputas partidárias.
    Deixa eu te dar um exemplo: nestas eleições passadas (2010) eu apoiei a governadora que se elegeu, um deputado federal que também se elegeu e um estadual que ficou na suplência. Agora veja o que aconteceu : eu tratei do apoio diretamente com a governadora, o federal e o estadual... Como você pode ver nas fotos que se encontram na pagina FOTOS DA CAMPANHA veja o link (http://pvsantacruzrn.blogspot.com/p/fotoas-da-campanha-2010.html) eu estou no volante da Kombi de som e logo abaixo com a camisa do PV discursando!...

    Pois bem: até agora 09/07/2011, ZERO! É isso mesmo! Zero! Nem obrigado! E muitos adversários ocupando os cargos prometidos... Pois bem em 2012 eu estarei se Deus quiser, lançando candidatos a vereador e talvez prefeito e vice-prefeito e ainda coordenando a campanha de minha esposa na Cidade de Jápi, uma cidade próxima de Santa Cruz, todos pelo PV, pois sei que sem política fica impossível conseguir ser visto e expressar nossos pontos de vista ecológicos veja esta reportagem: (http://pvsantacruzrn.blogspot.com/p/santa-cruz-em-foco.html) preocupado com o futuro de meus filhos e netos penso sempre em formas sustentáveis e limpas de se gerar energia. NÃO TIRE O FOCO DA CULTURA E MUITO MENOS DO MEIO AMBIENTE! Estou cursando pedagogia e já me programando para a pós graduação em educação ambiental. “DESCULPE” por estar te dando palpite, mas eu sou um dos fundadores do Partido Verde no RN à mais de 20anos e irei brigar pra ter vez e voz! Não desista forme um grupo forte DISPUTE O VOTO CONSCIENTE E COM O MANDATO NA MÃO QUALQUER UM DE VOCÊS DESTA EQUIPE DE PRIMEIRÍSSIMA VAI TER VEZ E VOZ!

    Um grande abraço e muita sorte pra todos

    Joaquim Antonio de Lemos
    Pte. da Executiva Municipal do PV de Santa Cruz RN

    84 3291-2251 & 9998-8019

    ResponderExcluir
  5. Não se esqueça de ver o vídeo http://pvsantacruzrn.blogspot.com/p/santa-cruz-em-foco.html

    ResponderExcluir

Translation

translation