segunda-feira, 4 de julho de 2011

REVISTA REVELA TALENTO FASHION DE MARINA SILVA

Marina Silva é tema supresa da revista Vogue 

Bell Kranz investiga o lado fashion da líder verde, neste mês de julho, a revista Vogue surpreende, trazendo matéria com a ecologista Marina Silva, ex-candidata a Presidência do Brasil pelo PV, ex-Ministra do Meio Ambiente e ex-Senadora, voltando nestes dias da Alemanha onde participou da convenção nacional dos Verdes de lá. Maior líderança nacional pelo Desenvolvimento Sustentável (um equilíbrio entre ecologia e economia), ela está também no momento buscando avançar a própria maneira de se fazer política no país, isso dentro do contexto da crise do PV (movimento Transição Democrática) ao mesmo tempo em que influi positivamente junto a senadores por um avanço no caso do Código Florestal. A pauta de problemas é grande: Código Florestal, Belo Monte e megausinas hidrelétricas, termelétricas, nucleares, procura por alternativas mais sustentáveis como as energias Eólica e Solar, Reforma Política, questão indígena e lutas de todo um movimento socioambiental. Neste universo de lutas, Marina Silva vem desenvolvendo há um bom tempo (pelo menos, desde a época de ministra do Meio Ambiente, como diz a reportagem da Vogue) um talento para a arte brasileira de jóias, bijouterias, artesanato, o lado fashion da líder ecologista (Bell Kranz chama de Lado B de Marina) que cá entre nós eu identifico como uma herança cultural indígena ou amazônica nesta mulher que cada vez mais se revela brasileira. E aí pode nos ajudar de várias formas ou em variadas linguagens do seu talento a avançar a cidadania na política e na criação do futuro de nossa vida.   (Padinha)

Vogue surpreende, revelando talento fashion da líder política
Fontes: www.minhamarina.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

Clique aqui e confira a reportagem especial da Vogue com Marina designer

2 comentários:

  1. A versatilidade da inteligência ou da senbilidade desta cidadã mostra que as suas inspirações na vida são as mais profundas do ser humano, elas invadem até mesmo a moda, o mundo fashion, a arte indígena, as tradições amazônicas da mulher.
    Claro que para maioria de nós que vamos à luta política, há outros temas que priorizamos na pauta. Mas estes dons todos tem a ver com a ecologia da vida que Marina sintoniza tão bem.

    ResponderExcluir
  2. Nosso blog recebeu mensagem no e-mail pessoal do artista digital Lazarini um comentário, vindo de um outro artista plástico, de Salvador, Bahia, Rosemiro Arantes: em resumo, ele analisa as idéias visuais dos adereços criados por Marina Silva e fotografados pela revista Vogue com arte indígena contemporânea.

    ResponderExcluir

Translation

translation