O Brasilianas.org da próxima segunda-feira (25/07), às 22h, vai debater os caminhos da tecnologia no Brasil. Apesar dos esforços do governo para a sincronização de políticas científicas e industriais e a formação de recursos humanos, o desafio maior consiste em mudar a cultura empresarial com relação à valorização da inovação como fator de sobrevivência no mercado internacional. O país tem capacidade para produzir conhecimento, mas não está demonstrando o mesmo potencial para direcionar a produção das universidades para as demandas dos setores da indústria. Várias pesquisas e alternativas que poderiam estar sendo aplicadas na realidade do país, avançando o seu Desenvolvimento Sustentável não tem sido aproveitadas.
Nessa discussão, será abordada a disputa mundial pela transferência de tecnologia e também o modelo brasileiro de fomento à inovação tecnológica. Além disso, qual o grau de eficiência das ferramentas que hoje existem no país para promover P&D interno.

Até projetos tipo futuristas estão sendo desenvolvidos na universidades brasileiras

Outros protegem a ecologia, a biodiversidade e avançam a sustentabilidade no país da natureza

Para discutir o tema, Luís Nassif  recebe entre ouytros especialistas o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, também o vice-presidente executivo  de engenharia da Embraer e o diretor de Inovação em Novos Negócios da Ericsson na América Latina.
Quando: segunda-feira, 25/07
Horário: 22h
Onde: TV Brasil
UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net - Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV - Canal 116
TVA digital - Canal 18

             http://folhaverdenews.blogspot.com