quinta-feira, 28 de julho de 2011

TIME DE FRANCA VENCE EM RIBEIRÃO PRETO E ASSUME LIDERANÇA

Francana com o reforço de atletas do América Mineiro está brilhando na Copa Paulista 2011

Pelo Grupo 2 da Copa Paulista desta temporada, competição que reúne alguns dos melhores times do interior paulista, das séries A1, A2 e A3, a Franca começa com a melhor performance possível, dois jogos e duas vitórias fora de casa, contra equipes que estão em divisão acima dela: na noite desta quarta-feira, um resultado histórico, derrubando a invencibilidade do Comercial de Ribeirão Preto, dentro do seu estádio de Palma Travassos, por 2 X 1, resultado que dá a liderança aos francanos, reforçados com jogadores oriundos das categorias de base do América Mineiro, que mantém em Belo Horizonte uma estrutura exemplar de formação de novos atletas.

Foto de Cassiano Lazarini (GCN)
Clássico regional repercutiu em toda mídia do interior

O técnico, também mineiro de BH, Wantuil Rodrigues, escalou uma formação bem ofensiva e surpreendeu o até então invicto e badalado Comercial, saiu na frente com um gol do ala Patrick batendo falta com categoria, sofreu o empate com Rafinha (um dos destaques comercialinos, ao lado de Silvinho) mas no 2º Tempo voltou com tudo e fez 2 X 1 com um chute bem colocado de Giovane Lage. Depois, a Francana se fechou e o time de Ribeirão Preto não conseguiu reagir. A equipe da Francana/América volta a jogar fora de Franca no domingo em Araraquara (diante da Ferroviária) e só estréia no seu estádio, o Lanchão, na quarta-feira, 4 de agosto, encarando o Botafogo, também de Ribeirão Preto, também integrante da Série A1, assim como o Comercial, mas fazendo uma campanha abaixo do seu potencial neste início da Copa Paulista. De toda forma, este torneio promete ter uma fase final emocionante, colocando frente à frente 16 dos mais tradicionais times do interior de São Paulo, onda rola um futebol dos melhores do Brasil.

Mais um jogo histórico
 Detalhe: diretores e torcedores da Francana, ainda ontem à noite, pós-jogo, entraram em contato com o editor do nosso blog Folha Verde News, agradecendo mais uma vez ao Padinha, que fez a intermediação entre o diretor do América de BH Alexandre Mattos e o presidente da Francana, Fahim Yousseff, para se armar esta colaboração entre os dois clubes, que começa com bons resultados: "Foi tudo feito com amizade e amor ao futebol, já começou bem, né, hoje em dia falta esta esportividade no futebol", comentou um repórter de umas das 6 emissoras de rádio, de Franca e de Ribeirão, que fizeram a transmissão ao vivo da partida que mexe com toda a região pela rivalidade histórica dos dois times daqui do interior do país do futebol. 4 emissoras de TV também estão mostrando lances do jogo (EPTV, Record, Band e TV Brasil), um evento de força regional que valoriza a região via o esporte, atualmente um dos fatores de desenvolvimento sustentável. Uma boa notícia em meio à violência a a tantos problemas no dia a dia no jogo da vida por aqui e em todos os lugares do país e do planeta.

Fontes: www.futebolinterior.com.br
             jornalacidadederibeirãopreto
             http://folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Uma vitória comemorada também nas cidades vizinhas à Franca e Ribeirão Preto que já estão no lado mineiro daqui da divisa entre SP e MG: o convênio entre o América de Belo Horizonte e o time de Franca está com certeza conquistando torcedores para o simpático clube de BH.

    ResponderExcluir

Translation

translation