quarta-feira, 20 de julho de 2011

UMA SURPRESA DA SUPERTOP MODEL ECOLOGISTA

Gisele Bündchen faz ensaio em pb e aqui sua imagem ilustra a poesia ancestral de Lao-Tsé

Gisele Caroline Bündchen, comemorando 31 anos, disponibilizou em seu facebook fotos raras de sua vida, como quando era criança ou ainda desconhecida, anônima e aqui no Folha Verde News apresentamos algumas destas imagens que, para variar, são de muita beleza e expressividade. Além destas fotos para os mais chegados ou mais interessados na arte, Gisele está sendo também nestes dias tema de uma série de fotografias em preto e branco para a edição de julho da revista magazine Vogue, já em clima de primavera. Ela brincou com este fato, a primavera que na natureza do Brasil só chega em setembro, na moda já está vigorando por exigências do mercado de consumo: "Eu mesma se você quer saber curto mais é a primavera de verdade, sou muito ligada na natureza, mas estas fotos talvez possam inspirar um pouco as pessoas para um tempo bom no meio da violência de hoje em dia em todos os lugares".
Gisele Bündchen tem cada vez mais se dedicado a seu lado ecologista, fez desenho animado para motivar a garotada nesse sentido, participa ativamente de campanhas de valorização das causas verdes, apoiou a candidatura de Marina Silva pelo PV à Presidência do Brasil, divulgou um vídeo cuidando de plantas em sua casa no seu dia a dia nos Estados Unidos, manifesta-se contra a violência e a poluição que fazem parte da realidade de agora, optou pela alimentação vegetariana, enfim, procura praticar o seu amor pela natureza e isso faz prevalecer uma coerência entre a sua imagem profissional e a sua vida como pessoa. Por estas e outras ela mantém uma imagem juvenil embora já seja uma mulher em amadurecimento, mãe e que continua personificando o poema de Lao-Tsé.  Pelo aqui aqui em nosso blog FVNews acontece esta parceria entre Gisele e o poeta da vida. Este poeta chinês, pouco conhecido até em sua terra, foi um pioneiro da não-violência, contemporâneo do famoso Confúcio, passou 40 anos recluso numa floresta onde escreveu 40 pequenos poemas, um por ano, cheios de sabedoria, sendo um deles sobre a beleza física, que a gente destaca a seguir:

                                               


Um outro poema de Lao-Tsé, aqui para você, sobre a necessidade da gente praticar o ideal:


“Para haver paz no mundo, deve haver paz nas nações. Para haver paz nas nações, deve haver paz nas cidades. Para haver paz nas cidades, deve haver paz entre vizinhos. Para haver paz entre vizinhos, deve haver paz em casa. Para haver paz em casa, deve haver paz no coração"

Pequenos grandes poemas, de sabedoria, arte de viver. É esta energia maior do ser humano, captada pelo poeta que viveu na China no século VI antes de Cristo, que as imagens de Gisele Bündchen sintonizam em pleno Século XXI, agora quando todos os que amamos a ecologia buscamos informações, comportamentos e energias que possam nos ajudar a criar o futuro da vida, ameaçada na realidade atual. (Padinha)

Aqui, Gisele com todas as suas irmãs em foto rara,
 ela é a criança de fita verde




 Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Quando existe uma única pessoa qualquer, famosa ou anônima, que busca a energia mais pura, a cultura da vida, nesse mundo de violência da atualidade, isso é um aconteciumento.

    ResponderExcluir
  2. Existe até um provérbio oriental, este de origem japonesa, que diz: uma única pessoa que age com boa vontade pode até mudar o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Para os editores de moda, Giele Bündchen está num patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo". Isso também se deve à sua militância socioambiental, como em causas que envolvem humanitarismo ou a ecologia. Isto é, ela não é só bonita por fora mas também por dentro, no clima do poema de Lato-Tsé, postado aqui na Folha Verde News.

    ResponderExcluir
  4. Lao-Tsé e Gisele Bündchen quebrando as barreiras do tempo e do espaço, isso é possível para o ser humano que busca na essência a cultura da vida.

    ResponderExcluir

Translation

translation