quarta-feira, 10 de agosto de 2011

EMPRESA DE COMUNICAÇÃO DEBATE MEIO AMBIENTE NESTA SEMANA

Os debates em São Paulo começam com ecologia humana

Os Encontros Estadão & Cultura, ciclo de eventos criado para estimular a participação do público no debate de temas de importância na atualidade segundo avaliação do jornal retorna nesta semana com assuntos relacionados à sustentabilidade e meio ambiente. O evento, que começa hoje e termina na sexta-feira, ocorre sempre a partir das 12h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo, estimula a reflexão da população e por certo, valoriza este grupo de comunicação, que abrange jornais, rádios e TVs de credibilidade, como a Eldorado e o Jornal da Tarde, além do Estadão e da parceria jornalística com a ESPN Brasil.
 

blog Acompanhe pelo Twitter
blog Acompanhe pelo Facebook
especial Saiba mais na página do 'Planeta'   

 

  O tema de hoje é alimentação saudável, algo que sintetiza abusca da qualidade de vida e da ecologia humana, com a presença do professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Daniel Bandoni e do chef do restaurante Dois Cozinha Contemporânea, Daniel Broide, enfocando a alimentsção natural e o seu vínculo com a saúde e o equilíbrio ecológico das pessoas.

 

Alimentos naturais influem diretamente na ecologia da vida

A saúde e o equilíbrio vêm de uma prática ecológica

Marina Silva falará sobre o Código Florestal sob o ponto de vista do movimento socioambientalista

A questão das drogas, álcool e desequilíbrios entrarão em pauta nas perguntas dos participantes e internautas

Amanhã, o mote do debate é um dos temas mais polêmicos da agenda pública do País: o novo Código Florestal. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva fala da mobilização para que o Senado altere o Código aprovado em maio pela Câmara. Em evento na capital paulista na semana passada, lançamento do Comitê Pelas Florestas, a líder ambientalista deixou clara sua posição. "Que a academia possa mobilizar os formadores de opinião, as empresas e os setores da sociedade que tenham uma visão diferente da aprovada na Câmara", disse.
Na sexta-feira, último dia, a cineasta e apresentadora de TV Marina Person e o empresário Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu, falarão sobre consumo responsável, conteúdo que acabará envolvendo outros conteúdos paralelos como direitos do consumidor e mobilização da sociedade civil em defesa do reequilíbrio do Meio Ambiente ou em busca de iniciativas que avançam o futuro, o Desenvolvimento Sustentável.
O evento é gratuito e o público será admitido por ordem de chegada. Perguntas podem ser enviadas pelo Facebook do Estado (facebook.com/estadao)e pelo Twitter do Planeta (planeta_estadao), que transmitirá os debates ao vivo.
link Amanhã - O Código Florestal. Debatedora: Marina Silva (líder ambientalista e ex-ministra do Meio Ambiente). Mediação: Simone Iwasso (chefe de reportagem do caderno Vida, do Estado) e Roldão Arruda (repórter de política do Estado)
link Sexta - Vida e consumo sustentável. Debatedores: Marina Person (apresentadora de TV) e Helio Mattar (presidente da ONG Instituto Akatu). Mediação: Leandro Quintanilha (colunista do Planeta)

Fontes: www.estadao.com.br
             http://follhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Um evento de muito valor para informar e mobilizar a opinião pública no país, através da mídia e de especialistas respeitados, algo que pode estimular mudanças na realidade no dia a dia da vida das pessoas e do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza haverá também no debate de hoje a questão dos agrotóxicos e por outro lado, dos alimentos orgânicos, além da dieta natural e até vegatariana, crescendo em número de adeptos em todas as regiões do país e do planeta.

    ResponderExcluir
  3. A responsabilidade social da grande mídia explica este evento organizado pelo grupo do jornal O Estado de São Paulo, mesmo que haja aí uma jogada de marketing, com certeza também, o valor do conteúdo dos debates avança a opinião pública sobre meio ambiente e ecologia em geral.

    ResponderExcluir

Translation

translation