domingo, 7 de agosto de 2011

GISELE BUNDCHEN E MARINA SILVA VÃO À LUTA SOBRE CÓDIGO FLORESTAL

Na semana do Código Florestal em Brasília elas atacam em Hollywood e em São Paulo

Nos próximos dias no Congresso (no Senado em Brasília) parlamentares retomam as discussões sobre as eventuais mudanças ruralistas no Código Florestal, aprovadas em primeira instância pela Câmara Federal: várias lideranças do movimento ecológico e de cidadania, de diferentes formas ou por variados meios, têm alertado a população e os senadores sobre a importância das leis ambientais para garantir a sobrevida da natureza do Brasil, assim como fizeram nesta semana Gisele Bundchen (em Los Angeles, Hollywood, na premiação AFILife Achievement que mobilizou a mídia de vários países) e Marina Silva (em São Paulo, no lançamento nacional do Comitê em Defesa das Florestas, sintetizando propostas das entidades ambientalistas para conciliar o avanço econômico do agronegócio no país com a proteção legal da ecologia que assegura vida futura à Nação). Ambas ao longo dos últimos anos vêm defendendo o  Desenvolvimento Sustentável e o bom senso neste caso do Código Florestal e também em outras polêmicas do momento brasileiro, como Belo Monte e outras megausinas hidrelétricas, termelétricas, nucleares, as duas de diferentes maneiras indo em defesa de energias como a Eólica e a Solar, que têm este conteúdo de sustentabilidade.
Elas dão o exemplo para a cidadania brasileira nestas iniciativas, Gisele Bundchen, uma ecologista que aproveita a fama e a grana da sua atividade como supertop model internacional para defender explícitamente seus ideais, Marina Silva, recém-afastada da política partidária, dentro da militância socioambiental, ela que é uma líder desta luta na Nação.
Dentro deste evento de celebridades em Hollywood, Gisele não perdeu tempo e até nas entrevistas feitas por Hebe Camargo para a RedeTV! no local (serão mostradas no Brasil nesta emissora dia 21 de agosto) ou na homenagem para Morgan Foreman diante de correspondentes internacionais citou com todas as letras e as críticas a questão do Código Florestal. Marina no evento político em São Paulo, resumiu as propostas para conseguir um resultado sustentável nas eventuais mudanças no CF e priorizou a mobilização de todos os setores da sociedade civil, para assim pressionar Governo e congressistas a evitarem o pior e a avançarem desde já em pontos chaves a criação do futuro no Brasil. Duas guerreiras que avançam a luta para ecologizar o desenvolvimento no país. (Padinha)

Gisele Bundchen fora dos spots uma ecologista no dia a dia da vida


Marina, liderança ambientalista do país


Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. DOIS EXEMPLOS DE CIDADANIA PARA MUITOS MARMANJOS QUE SE OMITEM DA LUTA PELA ECOLOGIA.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma essência na luta pela ecologia que é uma energia pura capaz de mudar esta realidade e criar uma outra, vale a pena experimentar isso

    ResponderExcluir

Translation

translation