sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MOVIMENTO PELA LIBERDADE, DEMOCRACIA E AVANÇO DA WEB

Defenda a liberdade de informação na Internet

50.000 assinaturas são necessárias
45.857 assinaram até hoje, 1/8/2011
Nos ajude a conseguir 50 mil adesões

Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs como o nosso webespaço Folha Verde News, ecologia, esporte, atualidades. Temos apenas seis dias para barrar a votação.
A pressão da opinião pública derrotou um ataque contra a liberdade da internet em 2009 e nós podemos fazer isso de novo! O projeto de lei tramita neste momento em três comissões da Câmara dos Deputados e esses políticos estão observando atentamente a reação da opinião pública nos dias que antecedem à grande votação. Agora é nossa chance de lançar um protesto nacional e forçá-los a proteger as liberdades da Internet.
O Brasil tem mais de 75 milhões de internautas e se nos unirmos nossas vozes poderão ser ensurdecedoras. Envie uma mensagem agora mesmo às lideranças das comissões de Constituição e Justiça, Ciência e Tecnologia e Segurança Pública e depois divulgue a campanha entre seus amigos e familiares em todo o Brasil.
A liberdade de expressão na Internet garante a cidadania e a democracia no país, no planeta
Fonte: www.avaaz.org
NESTE SITE DA AVAAZ VC PODE ASSINAR A PETIÇÃO
Caro(a) parlamentar,

Escrevo para pedir que V. Exa. defenda os direitos dos brasileiros opondo-se ao PL 84/99, conhecido como PL Azeredo.
Quero uma  Iinternet sem restrições, nem vigilância, com privacidade e proteção de dados pessoais, garantido acesso irrestrito à informação e à comunicação. Por favor, não aprove o PL Azeredo tal como se encontra atualmente e faça tudo ao seu alcance para barrar esse projeto de le
i. 

2 comentários:

  1. Todos nós que trabalhamos com a informação ou precisamos dela para termos liberdade em nossas vidas e vivenciarmos a democracia, a cidadania (os direitos dos cidadãos e cidadãs), devemos nos aliar à entidade AVAAZ, respeitada em todo o mundo, para conseguirmos que nã aconteça um retrocesso no Brasil: os deputados e senadores precisam apoiar o avanço da Internet, garantir a sua liberdade e ampliar o se alcance popular, ela é uma ferramenta para todos juntos criarmos o futuro da Nação e também da própria vida.

    ResponderExcluir
  2. LUTAR PELA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO É UMA DAS CAUSAS DE MAIOR URGÊNCIA E IMPORTÂNCIA HOJE EM DIA.

    ResponderExcluir

Translation

translation