terça-feira, 30 de agosto de 2011

PRISÃO DE DARYL HANNAH CONTESTA A DEMOCRACIA NOS STATES

Atriz é presa junto com dezenas de ecologistas diante da Casa Branca em Washington

Daryl Hannah, atriz famosa por atuações nos filmes Blade Runner, Wall Street e Kill Bill, foi presa em frente à Casa Branca ao lado de outros manifestantes que protestavam contra a expansão do oleoduto Keystone, que transporta petróleo do Canadá até o Texas.
 Daryl Hannah é algemada por policial - AP
AP - Daryl Hannah é algemada por policial

Hannah e dezenas de manifestantes sentaram em uma calçada próxima à residência presidencial e se recusaram a obedecer as ordens de policiais que solicitaram que eles se levantassem.
Antes da prisão, a atriz contou a uma emissora norte-americana por que é a favor de energias limpas, como a Eólica e a Solar, e contra a "morte e destruição" causadas por combustíveis fósseis. Não é a primeira vez que ela é detida por apoiar causas ambientais.

Fontes: Associated Press
              Agência Estado
              http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Os Estados Unidos se vangloriam de ser uma democracia e tentam exportar o seu sistema de vida a todo planeta, invadem outros países, interferem na vida de outros, promovem bloqueios econômicos em nome da liberdade, porém, pelo visto, internamente não respeita também os direitos humanos. E a luta pela ecologia faz parte dos direitos humanos e da cidadania hoje.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, os States dando uma de Iraque, da Líbia, de Cuba, do Afeganistão etc e tal.

    ResponderExcluir
  3. Cabe a pergunta: em que país da Terra existe realmente a liberdade e a justiça?...Temos que criar isso, para existir o futuro da vida.

    ResponderExcluir
  4. Há mais um ponto a se considerar, a pressão das multinacionais da indústria petrolífera, capaz de eleger Presidentes nos Estados Unidos, como foi o caso de Bush. Não foi o caso de Obama, mas o lobby ainda prevalece nos States e em todo o mundo.

    ResponderExcluir

Translation

translation