terça-feira, 2 de agosto de 2011

ROCK PROGRESSIVO DO INTERIOR FAZ SUCESSO NA HOLANDA

Banda do Sol amanhece na Holanda

É para ouvir alto, é rock! Esta foi a recomendação do Moá, vocalista da Banda do Sol, de Sorocaba (SP), quando colocou o novo CD da banda nas minhas mãos via digital. Obedeci. E descobri que também dá para ouvir baixinho, pela qualidade geral dos músicos, da gravação, é uma experiência cultural de valor. O álbum foi considerado o "disco do mês" de julho pela maior revista especializada, da Holanda iO Pages. Veja a reportagem de Christiane Marcondes.

"Não tenho credencial para fazer crítica de música, mas tenho alta quilometragem como ouvinte de rock progressivo, só por isso posso garantir que o som é muito bom!
O título do álbum é Tempo e ele marca o retorno do veterano grupo paulista de rock progressivo Banda do Sol. O disco foi mixado na Califórnia nos Estados Unidos pelo ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, que também já produziu bandas como Motörhead, Toto, Ratt, John Wetton, etc. A masterização também foi feita nos Estados Unidos pelo legendário Joe Gastwirt (Paul McCartney, Jimi Hendrix, Santana, etc).
O show de lançamento de Tempo aconteceu em Agosto do ano passado em Sorocaba/SP. Na ocasião, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de sete mil pessoas prestigiaram o evento.
Tempo foi recebido de braços abertos por fãs e críticos de rock progressivo em todo o mundo. Mesmo depois de mais de um ano de seu lançamento, o álbum ainda continua rendendo bons frutos à banda.

Disco do mês

Na edição 102 (Julho/Agosto) da revista holandesa iO Pages, uma das publicações de rock progressivo mais importantes do mundo, Tempo foi eleito "Vette Krent", que, segundo os editores da publicação, seria o mesmo que "Álbum do Mês" ou "Trabalho do mais alto nível".
A resenha é assinada pelo jornalista Erik Neuteboom e, entre outras sentenças, destacam-se algumas que dizem: "Mas que banda de classe e que delicioso progrock!" ou ainda "Espero que eles possam tocar o mais rápido possível no Boerderij (famoso clube progressivo da Holanda) ou no Progfarm (festival prog holandês)."
A edição 102 da revista iO Pages traz o Yes como matéria de capa e pode ser adquirida aqui no Brasil através do site http://www.iopages.nl/ Vale conferir o som, ele está no www.youtube.com/bandadosol (Youtube).


Rock sinfônico: Banda do Sol tocando com Billy Sherwood, ex-Yes


Fontes: http://www.iopages.nl
             www.vermelho.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Mais um furo nacional de reportagem do blog Folha Verde, agora mais voltado para a cultura da vida, onde se insere o trabalho desta banda, onde tocam dois amigos do Betinho Eliezer, além do cara vindo do internacional Yes. Boa notícia.

    ResponderExcluir

Translation

translation