terça-feira, 13 de setembro de 2011

BADOO ELEGE OS POVOS MAIS SIMPÁTICOS OU MAIS COOL

Brasileiros são eleitos o segundo povo mais 'cool' do planeta mas há controvérsias...

Os brasileiros foram considerados o segundo povo país mais ''cool'' do planeta, em uma lista elaborada pelo site de redes sociais Badoo. A gíria inglesa se refere a pessoas ou coisas consideradas legais, modernas ou "transadas", alguém que não se esforça para ser querido, algo ou alguém que pode ser descrito como ''da hora'' ou ''maneiro''. Na visão de Lloyd Price, diretor de marketing da Badoo, ''não é difícil entender o porquê'' do bom desempenho dos brasileiros, já que ''os brasileiros nos deram o Carnaval do Rio e a praia de Copacabana, o samba e o futebol reinventado como 'o jogo bonito'.''
Entre os latino-americanos, os brasileiros ficaram à frente dos mexicanos e dos argentinos. A terceira colocação dos espanhóis, na visão do diretor de marketing, se deu porque ''assim como os brasileiros, eles gostam de ir à praia e fazem festa por tudo".
Os brasileiros perderam apenas para os americanos, mas estão à frente dos espanhóis, italianos, franceses e britânicos, entre outros. Mas esta vitória dos anorteamericanos é contestada pela mídia em vários países, especialmente onde existe um certo antiamericanismo, como na França ou nos países árabes. Alguns cronistas europeus também fazem crítica à escolha, comentando que houve um interesse da Badoo em prestigiar "o maior mercado digital". "Se for por aí, por que não os chineses?", questiona, Noram Tender, jornalista australiano, que emenda: "Os norteamericanos não são exatamente simpáticos".

A mistura de raças pode ser o fator que faz do brasileiro um povo cool?...


Obama e Snoop Dogg
A enquete online foi convocada pelo Badoo entre os usuários da rede social e obteve respostas de 30 mil pessoas em 15 países.

OS CAMPEÕES DO 'COOL'

  1. Americanos
  2. Brasileiros
  3. Espanhóis
  4. Italianos
  5. Franceses
  6. Britânicos
  7. Holandeses
  8. Mexicanos
  9. Argentinos
  10. Russos
De acordo com Lloyd Price, o diretor de marketing do Badoo, a primeira posição dos Estados Unidos não é surpreendente. ''Os Estados Unidos dizem ter o líder mais 'cool' do mundo, Obama; os rappers mais 'cool', Jay-Z e Snoop Dogg; e o homem mais 'cool' da tecnologia, Steve Jobs, da Apple.''
Os cinco países considerados os menos ''cool'' do mundo foram os belgas, seguidos de poloneses, turcos, canadenses e alemães.
A Badoo é uma rede social que tem 125 milhões de usuários registrados. Ele está presente em 25 idiomas, entre elas o português. A pesquisa tem um sentido mais de marketing do que de realidade.


Fontes: BBC
             folhaverdenews.blogspot.com


2 comentários:

  1. Os norteamericanos podem não ser o povo mais cool mas com certeza os campeões de marketing. No caso desta pesquyisa da Badoo gostaria de saber como ficariam classificados os japoneses, os chineses, os indianos e outros povos, que têm uma cultura diferente da ocidental. Um concurso deste tipo enfim pode ser visto como especulação e obra de marketing mesmo. Ser ou não cool é algo mais pessoal do que étnico. Vai da energia de cada ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Por exemplo, foi realmente cool a postura de Priscila Machado no concurso Miss Universo, dando apoio à Leila Lopes, negra de Angola que venceu em 1º lugar e encarando tudo com serenidade: a brasileira mostrou que além de linda é também uma grande simpatia, uma boa pessoa. Isso é ser cool.

    ResponderExcluir

Translation

translation