segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BASQUETE DO BRASIL LUTA POR VAGA NA OLIMPÍADA DE LONDRES


Início irregular preocupa Brasil que faz boa ação, doando cada jogador um tênis para Cuba

Daniel Brito, enviado especial à Argentina, para cobrir o Pré-Olímpico fez uma avaliação da fase de classificação e republicamos o texto aqui, que resume bem a situação de momento do basuqetebol brasileiro, carente de reconquistar uma posição mundial de destaque: "Até os jogadores da seleção brasileira admitem que o time não faz uma boa participação no Pré-Olímpico de basquete, que dá duas vagas para Londres-2012. O time terminou a primeira fase da competição com três vitórias e uma derrota, o que lhe rendeu a segunda colocação no Grupo A. A República Dominicana, de quem o Brasil perdeu na noite de sexta-feira, foi a líder. A Seleção Brasileira conseguirá superar seus erros e conseguir sucesso agora?

Em Franca, capital brasileira do basquete, torcida por Vitor Benite e pela vaga do Brasil em Londres: ele também participou da boa ação dos atletas brasileiros, doando tênis para Cuba: esta foto do twitter dele  rola na Internet

"A gente está insatisfeito pelo que apresentou até agora, mas estamos confiantes, porque já mostramos que podemos jogar melhor", afirmou o ala Marcelinho Machado. "A gente sabe que ainda não jogou o nosso melhor, mas nada como essa fase decisiva que começa segunda-feira para mostrar nosso melhor basquete", avisou o ala, que disputa um Pré-Olímpico pela quarta vez. "Uma derrota não acaba o mundo, mas sabemos que estamos irregulares, principalmente na defesa", afirmou o capitão da equipe, o armador Marcelinho Huertas, recém-contratado pelo Barcelona. "O treinador fica um pouco preocupado pelo que aconteceu até agora, mas nunca decepcionado. Até porque, como técnico, sempre vou querer que meu time dê mais em quadra", comentou o argentino Rubén Magnano, treinador da seleção. O Brasil enfrenta Uruguai nesta segunda-feira, às 20h30, na abertura da segunda fase do Pré-Olímpico. O time comandado de Rubén Magnano fará todos os jogos neste horário, com exceção do de quarta-feira, 7 de setembro, contra a Argentina, que será às 18h.De noite ou de tarde, a Seleção precisará de muita torcida".

Fontes: UOL
             http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. Se no basquete não está tudo bem, no futebol brasileiro tudo muito estranho: o Corinthians não vence e continua líder, Flamengo e Vasco (os queridinhos dos cariocas) perdem do Bahia no Rio e do América em BH, no Palmeiras até Marcos Assumção pisa na bola, enfim...De toda forma, esta doação de alguns pares de tênis para jogadores de Cuba não é só coisa de fãs e sim, uma questão social. Um momento de beleza no esporte, o espírito de fraternidade.

    ResponderExcluir
  2. Em termos de basquete, com todas eventuais falhas ou deficiências dos treinadores brasileiros, a gente pergunta: por que um argentino no comando da Seleção do Brasil?...Em relação ao futebol, depois da grande vitória do América Mineiro sobre o Vasco, o time de BH com certeza vai reverter a sua situação no Brasileirão, estranho mesmo nessa temporada. E depois também da derrota do Flamengo para o Bahia no Rio, outra conclusão: só falta mesmo a Francana derrotar os rivais de Ribeirão Preto (Comercial aqui e Botafogolá) e se classificar em primeiro na Copa Paulista. Sinais do tempo.

    ResponderExcluir

Translation

translation