quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BRASIL VENCE A ARGENTINA EM MAR DEL PLATA

Aumentaram chances e ânimo do basquete do Brasil conquistar vaga na Olimpíada de Londres
Uma vitória heróica e histórica dos basqueteiros do Brasil na Argentina
 No site gazetaesportiva.net o comentário é que a vingança da Seleção Brasileira masculina de basquete sobre a Argentina demorou exatamente um ano para acontecer. Ontem, Dia da Indepêndencia do Brasil, a equipe venceu o time anfitrião do Pré-Olímpico de Mar Del Plata por 73 a 71, vingou-se da eliminação no Mundial da Turquia no 7 de Setembro de 2010. Agora divide a liderança da segunda fase do torneio. Os destaques brasileiros em quadra foram Rafael Hettsheimer, que saiu do banco para marcar 19 pontos, o armador Marcelinho Huertas, com 15, e Marquinhos, responsável por 14 pontos para a equipe nacional. O time argentino teve o cestinha do confronto, Luis Scola, com 24 tentos.
O Brasil volta à quadra em Mar Del Plata nesta quinta-feira à noite, para encerrar sua participação na segunda fase do Pré-Olímpico contra Porto Rico. Já a Argentina enfrenta a República Dominicana. Os resultados definirão os confrontos de semifinal do torneio que classificará 2 selecionados para a Olimpíada de Londres. Desde 1993, o Brasil não disputa os Jogos Olímpicos, agora pode acontecer o resgate internacional do basquetebol brasileiro.

No futebol São Paulo dorme líder mas hoje tem Corinthians X Flamengo
E apesar dos esforços da arbitragem Comercial não vence a Francana...

Nos bastidores da bola todos torcem pela recuperação do Sócrates, aqui com sua atual esposa Kátia no Albert Einstein
Foto GCN do empate Francana 1 X 1 Comercial: times mantém chances de irem para a fase final da Copa Paulista

Na festa merecida mas também com muito marketing dos 1.000 jogos de Rogério Ceni pelo São Paulo, o tricolor venceu o Atlético Mineiro (às duras penas, é verdade) por 2 X 1, conquistando a liderança do Brasileirão provisoriamente, pois hoje se empatar ou derrotar o Mengo, o Timão é que dormirá como líder. O Botafogo do Rio venceu por 4 X 0 ao Ceará e está agora em 2º lugar, Santos venceu Avaí, Palmeiras apenas empatou com o Atlético Paranaense, além do Galo, todos os times mineiros perderam, o Cruzeiro para o Fluminense em Uberlândia (2 X 1) e o América para o Inter em Porto Alegre (4 X 2), porém os americanos de BH têm nova chance de reiniciar sua recuperação no domingo quando pega em BH o Avaí.
Hoje à noite no Pacaembu Corinthians X Flamengo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil e para mais de 100 países. Neste clássico do futebol brasileiro, pode até ser que Adriano finalmente fique no banco corinthiano e entre por alguns minutos, esta pode ser a surpresa que o técnico Tite pode ter preparado no treino a portas fechadas no feriado de 7 de Setembro. Ronaldinho volta à equipe carioca.
Pelo interior, um dos maiores clássicos históricos aconteceu em Franca, empate em 1 X 1 entre o Comercial de Ribeirão Preto e a Francana (apesar de todos os esforços do árbitro Alex Jesus em favorecer à equipe de Ribeirão, marcou inclusive um pênalti inexistente para os comercialinos mas Jordan, um dos 14 jogadores do América Mineiro que atuam na Copa Paulista pela Francana, defendeu espetacularmente). Com o resultado, os dois times arquirrivais se mantém nas primeiras posições do Grupo 2 da Copa Paulista, que levará o campeão para a Copa do Brasil.

Fontes: www.gazetaesportiva.net
             folhaverdenews.blogspot.com




2 comentários:

  1. De todas as notícias esportivas pós-feriado a de maior emoção, mais até do que o jogo Corinthians X Flamengo, está a disputa pela vida do ex-jogador Sócrates, internado de novo no Hospital Albert Enstein, onde a seu lado sua atual esporta Kátia Bruganelli informa que ele pretende, ao se recuperar, fazer um campanha nacional contra o alcoolismo...Mais uma razão prá gente torcer pela saúde do ex-ídolo do futebol-arte e que é um líder de cidadania no jogo da vida no país.

    ResponderExcluir
  2. Interessante notar que a editoria da EPTV privilegia o Comercial e o Botafogo de Ribeirão Preto, em prejuízo por exemplo da Francana. Assim também, todos percebem que os editores do Globo Esporte têm uma empatia e dão um espaço maior às matérias sobre o Palmeiras e o São Paulo do que outros clubes. Outro dado de observação: em todos os sites jornalísticos há menos espaço do que se deveria dar ao clássico brasileiro da bola, Corinthians X Flamenho, nesta noite no Pacaembu, ainda mais que vale a liderança do Brasileirão 2011 e tem Ronaldinho Gaúcho em cena.

    ResponderExcluir

Translation

translation