sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HALLEL 2011 COMEÇA HOJE


Um evento religioso e de turismo cultural que sensibiliza as pessoas
 
Hallel é salmo, oração, aproximação com Deus, já foi resumido com o slogan som da vida, trata-se de um evento católico, aberto à toda população e a todos os cristãos em geral, também, aos que curtem rock e vários estilos que chegam também à MPB, country, blues, música pop: estes ali encontrarão mais de 50 bandas de variados gêneros, de todo o país e de cinco outros países, em shows ao ar livre, neste ano, na 24ª edição deste acontecimento cultural e religioso, vai rolar no Parque Fernando Costa, com entrada gratuita e dezenas de outras atrações e modalidades além dos shows. Com uma programação bem diversificada, o Hallel, maior evento gospel da música católica da América Latina tem agora em 2011 o tema “Tu és Pedro”, vai ser promovido neste final de semana no Parque Fernando Costa, que fica na região conhecida como Estação na cidade de Franca (SP), nordeste do estado de São Paulo, divisa com sudoeste mineiro. Também  tem o clima de uma festa do interior...Um espaço do mundo sem violência e com muita paz. Na minha visão pessoal (de fora do evento, não falo em nome dos organizadores) o Hallel não é apenas católico nem somente cristão, mas um ambiente positivo e mais do que ecumênico, aberto a todas as pessoas que queiram se aproximar de Deus, independente de religião e em especial através da música. (Padinha).

Com uma série de shows que mostram a energia mais pura da música...

...o Hallel também em 2011 é um evento aberto a qualquer um que queira sair da rotina de violência

Resumo da programação neste fim de semana

 “A Capela estará aberta das 6h00 da manhã de sábado até as 17h00 do domingo. Será uma Banda a cada hora com adoração” afirma Maria Theodora Lemos Silveira, a Tia Lolita, da Comissão Organizadora: “Mais uma vez pedimos que levem cadeiras ou banquinhos já que as celebrações serão ao ar livre e não terá lugares para todos sentarem”. Além da Capela e do Palco Central haverá também vários módulos como Maria, Vocação, Sim a Vida, Mãos que Evangelizam, PHN, RCC, Confissão, Acampamentos, Músicos, Hallelzinho e o do Rock.
“Neste ano, o consumo na Praça de Alimentação e nas livrarias poderá ser pago com Cartão de Crédito. Apesar do Hallel ser um evento com entrada gratuita, ele tem grande custo financeiro por causa da montagem, estrutura de som, iluminação, barracas e propaganda. Graças a Deus contamos com apoio de alguns patrocinadores, mas a praça de alimentação, organizada por voluntários é o nosso meio de pagar as despesas e preparar um Hallel melhor para o ano que vem e por isso peço que as pessoas comprem as fichas e consumam dentro do Parque Fernando Costa”, finaliza Tia Lolita , uma das fundadoras deste evento internacional que mobiliza a cada ano cerca de 100 mil pessoas de todas as idades, especialmente, jovens.  O Hallel nasceu em Franca no ano de 1988 com intuito de ser um instrumento de evangelização através da música, criando-se nele um espaço de devoção e também lazer cultural.

 Mais detalhes e contatos do Hallel Franca

ASSOCIAÇÃO NOVA EVANGELIZAÇÃO - HALLEL ESCOLA - Casa do Senhor -
R. Santos Pereira, 129 Cidade Nova - Franca/SP CEP 14.401-130
Telefone (16) 3723-2969 / (16) 3722-8040 / (16) 3026-7448
Contatos Hallel: Tia Lolita (16) 3723-2969/3026-7448 /
 Fernando Minuci (16) 9176-9865
Assessoria de Imprensa: Beto Pereira e Lyla: (16) 8802-1468 / (16) 3702-3086

Um comentário:

  1. Neste mundão de drogas, violência, corrupção e outros problemas assim, o Hallel é um evento tipo oásis nessa realidade: na minha opinião, não é só católico ou cristão em geral, nem somente algo ecumênico, por ser gratuito e aberto a todos, creio que um festival destes é um meio de qualquer pessoa redespertar suas energias mais puras e...conversar com Deus.

    ResponderExcluir

Translation

translation