domingo, 11 de setembro de 2011

MMA FAZ CONSULTA PÚBLICA SOBRE TEMAS DA RIO+20

Visões nacionais para a Rio+20
Participe com idéias, sugestões ou críticas sobre o tema Desenvolvimento Sustentável

Esta consulta pública sobre Sustentabilidade avança o tema para a Rio+20...

...e também a luta para a criação do futuro da vida no Brasil e no planeta
Em junho de 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) realizará sua Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o processo estabelecido pela ONU, todos os países-membros deverão apresentar seus insumos e contribuições, por escrito, até o dia 1º de novembro de 2011. A partir dessas contribuições, o Secretariado da Organização preparará uma minuta inicial do documento a ser adotado na Rio+20, o qual deverá ser objeto de negociações formais, com vistas à sua adoção durante o evento. Para garantir um processo inclusivo e transparente de elaboração das propostas do Brasil, o Ministério do Meio Ambiente abre esta Consulta Pública, cujos resultados deverão subsidiar e fortalecer as posições a serem defendidas pelo país neste evento internacional da ONU de importância vital para a criação do futuro, em todo o planeta.
A Consulta Pública consiste em um questionário de 11 perguntas. Cada pergunta deverá ser respondida em caráter individual ou em nome de qualquer organização, em no máximo 20 linhas, em fonte Times New Roman tamanho 12. Os questionários respondidos deverão ser encaminhados, até o dia 25 de setembro de 2011, em formato “.doc”, ao endereço eletrônico rio2012@mma.gov.br.
Posteriormente, o MMA tornará disponíveis, nesta página (hotsite.mma.gov.br/rio20), o documento apresentado pelo Governo Brasileiro ao Secretariado das Nações Unidas e a síntese das contribuições recebidas por meio desta Consulta.
Agradecemos aqui a informação de interesse público e ecológico, a nós aqui do nosso blog enviada pelo jornalista e embientalista de São Paulo, Randáu Marques, também passada pelo site brasilianas.org
Divulgue junto a entidades e ecologistas do seu contato para avançarnos a proposta brasileira da Rio+20.

Fontes: http://hotsite.mma.gov.br/rio20/
              http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. É quase um plebiscito, se o movimento socioambiental do Brasil encarar com determinação esta participação (ainda que crítica) neste evento mundial da ONU e, junho de 2012 no Rio de janeiro, avançando assim os conteúdos que não podem faltar, segundo a opinião dos ecologistas, dos cientistas, da cidadania, nas discussões sobre as medidas a serem implantadas (na Terra)a bem de um Desenvolvimento Sustentável, ou seja, a favor da continuidade e evolução da vida.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério do Meio Ambiente, liderado por Izabella Teixeira, está cumprindo a sua obrigação de abrir uma consulta pública: nós, de todo o movimento social, popular e ambiental, temos que participar agora, mandando nossa visão, nossas sugestões ou críticas, para fazer valer este avanço de Desenvolvimento Sustentável e de cidadania.

    ResponderExcluir

Translation

translation