quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RONALDO E ZICO FAZEM REDE SOCIAL PARA PENEIRA DE TALENTOS

Pnera espera atrair 1 milhão de usuários em seis meses, nome do site é escrito em internetês: um concurso pretende descobrir um craque entre os usuários que mandarão vídeos ao ...pnera

Definitivamente, o futebol está usando a força da Internet, por exemplo, agora com esta rede social só para boleiros. É essa a ideia do Pnera, que conta com o apoio de dois dos maiores jogadores de todos os tempos: Ronaldo "Fenômeno" e Zico. Ambos estiveram presentes no evento de lançamento, no Museu do Futebol, em São Paulo, já com alguns apoios ou patrocínios como a MDF Sports.
Cada usuário inscrito terá uma conta, por meio da qual poderá interagir com outros membros – atletas, técnicos, preparadores físicos – e acompanhar blogs do portal. E é possível customizar o perfil com fotos e vídeos. Estes servirão para um concurso que funcionará a partir da própria rede. O júri será o coletivo de todos os usuários desta redesocial de boleiros, todos poderão votar e escolher os melhores a partir de vídeos enviados por jovens atletas.
Adolescentes e crianças que sonham com uma oportunidade em um time grande deverão se interessar pelo concurso. Para participar, basta enviar um vídeo de até um minuto para o site, no qual sua habilidade com a bola é demonstrada.
O mais votado treinará por uma semana no clube de sua escolha – entre os quatro que já confirmaram presença – e, se escolhido, será mantido nas categorias de base da equipe.

Sem lucro e por amor ao futebol, Ronaldo e Zico unem forças para apoiar novos talentos da bola

Aqui, Zico e Sócrates num jogo beneficente quando ambos estavam no auge

Ronaldo já se afastou dos gramados
Ronaldo já se afastou dos gramados mas não do futebol, além de uma empresa de marketing esportivo e de uma assessoria ao Corinthians, agora, sem pensar em lucro, abre este esquema para ajudar a garotada que está começando no futebol, algo cada vez mais complicado:
"Se eu tivesse essa oportunidade de mandar um vídeo, esperar em casa, fazer meu próprio lobby e receber uma chance de treinar uma semana em um clube, seria maravilhoso. As oportunidades que tive eram 5, 10 minutos no máximo”, lembrou Ronaldo, que passou na peneira do Cruzeiro, depois de outras tentativas frustradas, vindo a se tornar o maior goleador das Copas do Mundo, com sucesso em times do exterior e também no Corinthians, onde encerrou sua carreira. A despedida dos corinthianos ainda acontecerá num jogo festa, talvez também com o lançamento oficial do site pnera.
“Durante um mês fiquei no Flamengo. Depois ficou complicado, porque você não jogava e o custo ficou caro. Eram duas passagens e tinha que estudar”, contou Zico à ESPN Brasil. Apesar das dificuldades, ele se tornaria o maior artilheiro do clube da Gávea, com 568 gols e um dos maiores ídolos do futebol nacional e internacional, integrando a Seleção de 82 que maravilhou o mundo pela arte do futebol, embora não tenha sido campeã.
Leia mais: Página do Corinthians no Facebook chega a 1 milhão de fãs
O Pnera pretende atrair um milhão de usuários em seis meses - a expectativa, porém, é que a barreira seja ultrapassada antes. Detalhes referentes ao concurso, como a idade máxima dos participantes ou o prazo de inscrição, não foram revelados, mas deverão aparecer em breve no site

Fontes: IG
             folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Hoje a Seleção Brasileira está jogando contra a Argentina, lá, revivendo a Copa Roca: o exemplo de Ronaldo e de Zico, articulando e divulgando este site pnera para apoiar jovens talentos da bola, mostra que futebol não é só dinheiro como a atual geração de jogadores vivencia. Uma Seleção só com jogadores que atuam no Brasil já é um avanço. E um site para apoiar crianças e adolescentes que se interessam pelo futebol, uma evolução, quebrando um pouco a escravidão criada pelos empresários e os erros ou limites das tradicionais peneiras. Valem a informação e a tentativa de mudar e avançar a cultura do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir

Translation

translation