terça-feira, 6 de setembro de 2011

SEMANA DE 7 DE SETEMBRO COM MUITA EMOÇÃO NO ESPORTE

Seleção de basquete engrena, a de futebol ganha uma e muitos jogos de decisão em todo o país

Pode ser que a mídia internacional, também muito influente aqui no Brasil, esteja nestes dias destacando mais do que o normal o 11 de Setembro que ocorreu há algum tempo nos Estados Unidos, um episódio criminal que mudou a pisocologia norteamericana: porém, por aqui, segundo considera o editor de conteúdo do blog Folha Verde News, o 7 de Setembro ainda é mais importante, "creio que importa mais para nós refletir sobre o evento da independência brasileira, na história e também agora, a nossa Nação pode avançar mais sendo cada vez mais independente dos States, das multinacionais e adotando uma gestão pública de Desenvolvimento Sustentável, porque ao lado da evolução da economia, a ecologia é hoje o fator número um da independência e da chance de futuro de um país", comentou o ecologista Padinha. No caso do Brasil, nesta Semana da Independência, o que se observa é que as maiores emoções estão no esporte.
Muita gente está preocupada com a reinternação do ex-jogador Dr. Sócrates, com nova hemorragia, no Campeonato Brasileiro, muitos jogos de grande rivalidade (como na quinta-feira, Corinthians X Flamengo, valendo pelas primeiras posições na classificação geral) e em vários torneios e competições (na Copa Paulista, a Francana pega no feriado desta quarta-feira às 11h no Lanchão o arquirrival Comercial de Ribeirão Preto, este sim, um dos maiores clássicos do nordeste paulista e de todo o interior). Até no futebol feminino, as Meninas de Franca terão um jogo decisivo contra a Portuguesa de Desportos no final de semana, podendo no caso de vitória consolidar a liderança estadual ( já a Seleção amadora masculina e varzeana da cidade tenta reverter contra o selecionado de Diadema, na Grande São Paulo a sua posição na tabela, só vencendo terá condições de fazer a final e buscar o bicampeonato do Estado). Isso, só para citar alguns dos dezenas de jogos de vários campeonatos no país do futebol.

Ronaldinho comandou e Damião mostrou fome de bola assim como Elias, Marcelo e Neymar

Francana, dois desafios nestes dias

Vitor Benite jogou pela Seleção na Argentina como fazia no Franca Basquete e foi o destaque maior da vitória que parece abrir caminho para a Olimpíada

Seleção de basquete mais próxima agora de vaga na Olímpiada?


Sem grandes dificuldades, a seleção brasileira derrotou o Uruguai na noite desta segunda-feira, por 93 a 66, pelo primeiro jogo da 2ª fase do Pré-Olímpico de basquetebol, que dá ao final somente duas vagas para a Olimpíada de Londres. Agora, a equipe brasileira comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano se prepara para encarar o Panamá, nesta terça-feira, enquanto o Uruguai enfrenta a República Dominicana.
A seleção nacional tem sete pontos e ocupa a terceira colocação no torneio, ao lado de Porto Rico e República Dominicana.
A superioridade do Brasil ontem à noite foi comprovada a partir do terceiro período. O time foi para o intervalo com o placar em 42 a 34. No terceiro, permitiu apenas 12 pontos do adversário e, no fim, venceu por 27 pontos de diferença. Fruto de uma defesa sólida e bem organizada, como não foi visto durante a primeira fase. A seleção soube fechar os espaço, foi agressiva, e aproveitou bem os contra-ataques.
O ala-armador Vítor Beníte foi o grande destaque da partida, com 21 pontos, um roubo, uma assistência, um rebote e cinco bolas de três pontos.Ele comentou que "a Seleção parece que destravou, se mantivermos este rítmo poderemos conquistar uma das vagas olímpicas".

Fontes: folha.com
             http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. O esporte e ainda mais o futebol são a linguagem mais brasileira de nosso povo e nesta semana do 7 de Setembro a vibração esportiva é muito grande. Realmente, para a população brasileira o 7 de Setembro é muito mais importante do que o badalado 11 de Setembro nos States, pois tem a ver com o avanço de nossa realidade como Nação.

    ResponderExcluir
  2. Falando em avanço da Nação no jogo da realidade não se pode omitir aqui da importância de nosso país valorizar mais a ecologia, tanto quanto a economia, para assim conseguir a sua independência nacional de verdade, de fato, à base de um desenvolvimento sustentável que aumente a qualidade de vida da maioria no país da bola...e da natureza.

    ResponderExcluir
  3. O esporte é ligado diretamente à saúde e também porisso, à ecologia humana, nesse sentido, a vibração esportiva destes dias no Brasil - quando se celebra o 7 de Setembro ou cá entre nós, hoje também, a busca de um país mais independente - é algo que pode vir a ser muito positivo para um avanço brasileiro.

    ResponderExcluir

Translation

translation